terça-feira, 30 de agosto de 2011

Todos querem Carlos Simões - Pré-candidatos disputam tempo de TV do PR


Do Blog da Roseli Abraão

Pré-candidatos disputam tempo de TV do PR

O Partido da República, que elegeu 41 deputados federais nas eleições do ano passado, terá o quinto maior tempo nos programas eleitorais da campanha do ano que vem, atrás do PT, PMDB, PSDB e DEM.
Até por isso vem sendo “assediado” pelos pré-candidatos a prefeito de Curitiba.
Presidente do PR curitibano, o ex-deputado Carlos Simões revela ao blog que, com exceção de Ratinho Júnior, do PSC, todos os demais (pré) candidatos o procuraram.
Já conversei com o Ducci, Greca, Fruet e Vanhoni. Não sei por que me querem, diz Simões, que afirma que “a princípio “sou candidato a prefeito”.

OLHO VIVO: Fazendo uma parábola contrária ao tema  da série norte-americana "Todos Odeiam Chris" exibida nas tardes pela Rede Record de Televisão, a história do que acontece hoje em Curitiba poderia ser definido como "Todos amam Carlos Simões" em relação aos pré-candidatos à Prefeitura da Capital; sabedores que são do poder de voto que este detem em relação ao grande povão, assim chamado o eleitorado das camadas mais carentes e das periferias de Curitiba, todos estão assediando o ex-deputado estadual. Mas Simões, que  outrora também já foi candidato à prefeitura da capital paranaense obtendo um percentual de 33% dos votos, ao contrário dos que o procuram, não parece se apressar nem tampouco se preocupar com os convites e a busca incessante pelo seu apoio e ou parceria para o cargo de vice, porque na verdade ele mesmo é muito bem cotato para encabeçar a chapa majoritária.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Vanhoni negocia aliança com PR de Carlos Simões


Da Roseli Abrão
O deputado Angelo Vanhoni, um dos pré-candidatos do PT à prefeitura de Curitiba, se reuniu com o ex-deputado Carlos Simões, que preside o PR em Curitiba, e a aliança entre os dois partidos já está praticamente selada.
A aliança entre os dois partidos também está sendo negociada em Brasília. A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, já conversou com o presidente do PR paranaense, o deputado federal Fernando Giacobo.
Carlos Simões, que já resgatou seus direitos políticos, é um eventual nome para integrar a chapa como candidato a vice.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Para juiz, URBS não tem direito de aplicar multas

 Fonte: Paraná Online

Teria a Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) o direito de aplicar multas de trânsito? Para um juiz aposentado da capital, que não quis se identificar, não. Ele entrou, há duas semanas, na 4.ª Vara da Fazenda Pública com um mandado de segurança contra a autarquia. O motivo alegado é o de que a Urbs não teria competência para tal atribuição. O advogado do reclamante, Nivaldo Migliozzi, conta que utilizou o mesmo argumento do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) para questionar a legalidade das multas aplicadas pela Urbs. “O MP-MG questionou a mesma coisa contra a Empresa de Transportes de Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans). Na última instância, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou o pedido e a BHTrans não pode mais aplicar multas. Acredito que somente tem esse direito quem tem poder de polícia, o que não é o caso da autarquia curitibana”, afirma. A assessoria de comunicação da Urbs informou que ainda não foi notificada sobre a ação e que por isso não irá se pronunciar a respeito desta polêmica.