segunda-feira, 19 de julho de 2010

ABRADAP convoca assembléia geral extraordinária

                                                                                       
A Associação Brasileira de Defesa, Ampara e Prevenção dos Trabalhadores realiza na próxima sexta (23/07), no HOTEL ELO INN em Curitiba, assembléia geral para reformar seu estatuto, visando melhor atender aos trabalhadores. Abaixo o texto original, na íntegra da convocação:


                                        EDITAL DE CONVOCAÇÃO            
                 ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA


A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DEFESA, AMPARO E PREVENÇÃO DOS TRABALHADORES, através de seu presidente, pelo presente Edital, convoca todos os associados, para participarem da assembléia a ser realizada no dia 23 de Julho de 2010 (Sexta-feira), às 15h00m em primeira chamada, e às 15h30m em segunda chamada, no Hotel Elo Inn, situado à Av. Augusto Stelfeld, nº 456 – Bairro Centro – Curitiba, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:


                            1) – Reforma Estatutária.
                          Curitiba, 17 de Julho de 2010


                                  Paulo Eroflin Micoski
                                          Presidente

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Olha quem tem chances de se eleger deputado em Curitiba

                                   Fonte: Blog do Fabio Campana

Circula nos comitês eleitorais uma enquete realizada em Curitiba para atestar o potencial eleitoral dos candidatos a deputado estadual e federal.
Encomendada pelo deputado Fábio Camargo, do PTB, a pesquisa mostra que os cinco candidatos com maior potencial à Assembléia Legislativa são, nesta ordem, os deputados Ney Leprevost (PP), Osmar Bertoldi (DEM), Fábio Camargo (PTB), o ex-deputado Mauro Morais (PSDB) e o deputado Luiz Carlos Martins (PDT).
Para a Câmara Federal, os cinco que lideram a lista são os deputados Ratinho Júnior (PSC), Angelo Vanhoni (PT), Affonso Camargo (PSDB), o presidente licenciado do PPS, Rubens Bueno, e o ex-deputado Iris Simões (PR).

OLHO VIVO: Como era de se esperar o Íris Simões já aparece muito bem em todas as enquetes que estão sendo realizadas pelos mais diversos partidos e candidatos como um dos preferidos pelos eleitores no Paraná, sempre entre os cinco primeiros colocados na intenção de voto do eleitor paranaense, e isto que a campanha mal começou, no caso a dele nem foi para a rua ainda; não seria surpresa se o Iris Simões acabar sendo o deputado federal mais votado do Paraná, visto que ele já foi o vereador mais votado de toda a história dos 399 municípios do Paraná, ele se elegeu vereador com 27 mil votos, votação histórica até hoje não igualada, ainda mais se analisarmos percentualmente em relação ao coeficiente eleitoral da época que era significativamente menor do que atualmente.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Agência do Trabalhador tem vagas para cursos de qualificação

Fonte: Sala de Imprensa / SETEP

A Agência do Trabalhador de Curitiba, em parceria com empresas, realiza cursos gratuitos de qualificação profissional. O secretário estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Tércio Albuquerque, lembra que aqueles que estão na busca de um emprego e querem se qualificar, devem procurar a Agência e fazer um cadastro.
Neste momento, estão abertas as inscrições para um curso de recuperador de crédito e cobrança. Com duração de 18 dias e aulas de segunda a sexta-feira, das 9:00h às 13:00h, a capacitação será para trabalhar com cobranças em diversos segmentos. A Associação dos Funcionários da Services, que é parceira na ação, disponibilizará o Vale Transporte e o lanche para cada participante.
Ao final do curso, será entregue um certificado de conclusão e aqueles que se destacarem, serão contratadas pela empresa. Para participar, os candidatos deverão ter mais de 18 anos, ensino médio completo ou em curso e passar por um processo seletivo para saber se existe o perfil e o interesse para cobrança.
Também estão abertas vagas para o curso de aprendiz de mecânica diesel, com registro em carteira de trabalho. O trabalhador receberá o salário mínimo regional/hora pela jornada a qual será contratado (R$ 3,12 a hora), além de outros benefícios como vale transporte e cesta básica.
As aulas serão nas dependências do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), nas segundas, quartas e sextas-feiras. Nos dias restantes, o aprendiz ficará disponível para a prática na empresa contratante. O candidato deverá ser do sexo masculino, ter entre 18 a 22 anos e ser morador de Curitiba e Região Metropolitana. Também é necessário estar matriculado ou ter concluído o ensino médio.
INSCRIÇÕES: Os interessados devem comparecer na Agência do Trabalhador de Curitiba, no Setor de Cursos, para realizar a pré-inscrição. “Aqueles que não forem chamados para estes, terão chance de convocação para próximos cursos disponibilizados, já que os cadastros permanecem na Agência”, explica Tércio Albuquerque. O secretário afirma que as ações são feitas com o objetivo de aumentar a geração de emprego e renda, seguindo a linha de trabalho do governador Pessuti.

Serviço:
Agência do Trabalhador de Curitiba
Rua Pedro Ivo, 744, Centro
Atendimento das 8:00h ás 17:30h
Contato: (41)3883-2293 ou 3883-2260

Tércio Albuquerque, Secretário Estadual do Trabalho no encontro de Osmar e Dilma em Curitiba.

Fonte: Blog Bocamaldita

No encontro da presidenciável Dilma Rousseff (PT) com o candidato ao governo do Paraná Osmar Dias (PDT) por Curitiba, Jorge Samek (diretor da Itaipu), Paulo Mac Donald (prefeito de Foz), Tércio Albuquerque (secretário estadual do Trabalho) e Edgar Bueno (prefeito de Cascavel), aproveitaram para colocar a conversa em dia.

240 Prefeitos prestigiam encontro de Osmar Dias e Dilma Roussef no Paraná.


 
Dilma diz que aliança para eleger Osmar Dias é exemplo de maturidade e conduta política do Paraná.

Curitiba, 14.07.2010 – A candidata a Presidência da República, Dilma Roussef, afirmou nesta quarta-feira, em encontro com 240 prefeitos paranaenses, que a aliança em torno da candidatura de Osmar Dias ao governo do Paraná é exemplo de conduta e maturidade política. “Vejo aqui um momento de vitória na minha caminhada em busca da continuidade do projeto do presidente Lula. O Paraná tem uma aliança expressa em pessoas. Uma aliança materializada em Osmar Dias, Rocha Loures, Gleisi Hoffmann e Requião. E tem o governador Pessuti que dá demonstração de grandeza e de clareza do que está em jogo na eleição. É um momento baseado na generosidade e na consciência do que o Paraná e o Brasil conquistaram até aqui com a administração do Presidente Lula. É um projeto que conquistou todos os requisitos para ser vitorioso. Com ele o Paraná mostra maturidade e exemplo de conduta política”, disse.
Dilma ressaltou que no Paraná foi feita uma composição política ampla e que Osmar Dias é a pessoa que representa esta unidade. “Osmar Dias é um homem sensível a um projeto de desenvolvimento do nosso País e do Paraná. Um líder político sério, honesto e digno. Agora é a hora de Osmar. O futuro do Paraná está nas mãos dele”, salientou a candidata à Presidência da República. Segundo ela, Osmar Dias será um grande parceiro nas transformações que o Paraná e o Brasil precisam. “Vamos fazer a segunda etapa do programa Minha Casa Minha Vida construindo mais dois milhões de moradias. Vamos remunerar adequadamente os professores e expandir as universidades. Vamos garantir igualdade de oportunidades no nosso País”, disse.
Osmar Dias, candidato ao governo do Paraná pela coligação A união faz um novo Amanhã, ressaltou o compromisso com um projeto de Estado. “Sou candidato ao governo porque mais de 10 milhões de pessoas, 7,5 milhões de eleitores não poderiam ficar sem opção de escolha. Tenho o compromisso de fazer do Paraná o primeiro Estado do País a zerar a pobreza”, afirmou ao ressaltar que irá governar ao lado dos prefeitos. “Vamos fazer do escritório de representação do Paraná em Brasília um alicerce da execução de projetos para os prefeitos deste Estado. Os prefeitos terão o apoio do governo para que numa parceria concreta possamos construir um Estado ainda melhor. Me orgulho pelo apoio de tantos prefeitos. Com isso o Paraná vai ganhar”, disse.
Ele ressaltou a defesa das empresas públicas e a não-privatização. “Nesta aliança estão os defensores da ampliação da política tributária implantada no Paraná. Quero o compromisso da Dilma com os jovens e com as mulheres deste Estado. O compromisso de ajudar a implantar a Educação em Tempo Integral em todos os municípios paranaenses”, destacou.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Osmar Dias na visita ao TRE-PR

Osmar Dias, candidato ao governo do Paraná pela coligação A união faz um novo amanhã (PDT, PMDB, PT, PSC, PR e PC do B), com o Desembargador Irajá Romeo Hilgenberg Prestes Mattar, no TRE-PR, durante o registro da candidatura ao Palácio Iguaçu. Na ocasião, Osmar reafirmou a confiança na Justiça Eleitoral e o desembargador garantiu que projeto o ficha limpa será respeitado no Paraná.






sexta-feira, 9 de julho de 2010

Ratinho Jr. não apareceu na Câmara durante a Copa

Fonte: bemparaná Blog Política em Destaque/Correio Brasiliense

9 julho, 201011:02 Reportagem do Jornal Correio Braziliense desta sexta-feira revela que o deputado paranaense Ratinho Júnior (PSC) não compareceu as sessões da Câmara Federal durante a Copa. Confira um trecho do texto:
Quase metade dos deputados desapareceram durante a Copa. A média de comparecimento foi de 284 parlamentares, o equivalente a 55% do total. Treze nem deram as caras no plenário no período do campeonato.

Deputados que não apareceram durante a Copa:

Albano Franco (PSDB-SE)

Carlos Sampaio (PSDB-SP)

Gerson Peres (PP-PA)

Jader Barbalho (PMDB-PA)

José Aníbal (PSDB-SP)

José Fernando Aparecido (PV-MG)

Marco Antônio (PRB-PE)

Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS)

Severiano Alves (PMDB-BA)

Ratinho Júnior (PSC-PR)

Pedro Eugênio (PT-PE)

Paulo Roberto Pereira (PTB-RS)

Olavo Calheiros (PMDB-AL)

Escritório do PR em Brasília vai virar consultoria, garante Osmar Dias


Sabáudia 09.07.2010 – Osmar Dias, candidato ao governo pela coligação “A União Faz Um Novo Amanhã” (PDT, PMDB, PT, PR, PSC, PCdoB) afirmou hoje (dia 9) em Sadáudia que, se eleito, vai transformar o escritório de representação que o governo do Paraná mantém em Brasília numa central de elaboração de projetos para prefeituras.
“Atualmente as prefeituras, especialmente as de pequenos municípios, não dispõem de corpo técnico para elaboração de projetos e acabam perdendo recursos de obras como as do PAC, por exemplo”, disse.
O candidato afirmou que o escritório em Brasília será formado por técnicos e especialistas das principais secretarias e órgãos do governo do Estado. “Eles estarão preparados para receber as demandas dos municípios e dar todo o suporte técnico necessário para fazer os projetos com as prefeituras”, revelou.
Segundo Osmar, nos últimos 20 anos, o Paraná deixou de ganhar R$ 20 bilhões por falta de investimento em infraestrutura. “Recursos para essas obras existem, mas sua liberação depende de projetos das prefeituras e ainda da concessão de licenças ambientais e da aprovação de leis no Congresso. E o escritório do Paraná em Brasília dará esse suporte”, garantiu.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Ibama interdita Porto de Paranaguá, 2º maior do País

Fonte: Paraná Online / Agencia Estado / Blog do Fabio Campana


O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) anunciou hoje a interdição do Porto de Paranaguá, no Paraná, o segundo maior do País. A determinação partiu do presidente do órgão, Abelardo Bayma Azevedo. De acordo com o Ibama, o porto, que está em processo de licenciamento, deixou de cumprir compromissos firmados com o órgão. Os fiscais do Ibama estão nesta tarde cumprindo a determinação, que implicará a suspensão das atividades no Porto de Paranaguá.
A interdição ocorre um dia depois de fiscais do Ibama terem interditado e multado em R$ 10 milhões o Porto de Santos, no litoral paulista. Só que no caso de Santos, a direção nacional do Ibama afirmou ter sido um medida isolada de um grupo de fiscais lotados em São Paulo, tanto que anulou a interdição e a multa e abriu procedimento para apurar a responsabilidade dos servidores envolvidos no episódio.

Um sexto da humanidade consome 78% de tudo que é produzido no mundo

Fonte: Instituto Akatu Central de Notícias

Dado é do relatório "Estado do Mundo - 2010"; versão em português lançada na quarta-feira (30/6) já está disponível em PDF


O Instituto Akatu e o Worldwatch Institute (WWI), organização com sede em Washington, lançaram na manhã de quarta-feira (30/6), a versão em português do relatório “Estado do Mundo – 2010”. O documento é uma das mais importantes publicações periódicas mundiais sobre sustentabilidade.

Clique aqui para baixar o arquivo na íntegra.
Produzido pelo WWI, o “Estado do Mundo” traz anualmente um balanço com números atualizados e reflexões sobre as questões ambientais. Este ano, em parceria com a WWI, o Akatu fez a tradução do documento para o português.
Um dos dados que mais chama atenção no relatório é que ele aponta que apenas um sexto da humanidade consome 78% de tudo que é produzido no mundo. E conclui “sem uma mudança cultural que valorize a sustentabilidade em vez do consumismo, nada poderá salvar a humanidade dos riscos ambientais e de mudanças climáticas.
Realizado no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura, em São Paulo, o lançamento do anuário contou com um debate sobre o tema foco do relatório de 2010: “Transformando Culturas – do Consumismo à Sustentabilidade”.
Participaram da discussão mediada por Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu, Eduardo Athayde, diretor da WWI, Ricardo Abramovay, professor titutar da Faculdade de Economia da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e presidente do Conselho Acadêmico do Instituto Akatu e Lívia Barbosa, diretora de pesquisa do centro de Altos Estudos da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e membro do Conselho Acadêmico do Instituto Akatu.



Erik Assadourian, diretor da pesquisa, participou do evento por teleconferência, a partir de Washington, nos Estados Unidos.

Helio Mattar e Eduardo Athayde durante evento de lançamento do relatório "Estado do Mundo - 2010"



Barbosa começou parabenizando a iniciativa do Akatu e da WWI pelo “corajoso” desafio de editar um documento que relacione o consumo à cultura. “Foi o que mais me chamou atenção no relatório, pois, os vários exemplos citados, possibilitam juntar a cultura ao cotidiano das sociedades, fazendo com que o tema sustentabilidade saia das esferas dos governos e outras entidades e chegue è mesa da nossa cozinha”.

Abramovay revelou que já usa o relatório há muitos anos. “Em minhas aulas, eu cito dados dos relatórios sobre o estado do mundo para que meus alunos – que são os futuros economistas – saibam que o mundo não é feito apenas de números e preços. Ele é composto de outros fatores importantes como as pessoas e as fontes de recursos”.

O professor também chamou atenção para o cuidado que se deve ter ao discutir o consumo. Para ele, nem sempre as elevações dos padrões do consumo, sobretudo nos países mais pobres, significam mais impactos negativos sobre o uso dos recursos. “A troca do fogão à lenha por um que funcione a gás implica em impactos ambientais menores”, exemplificou.

Professores Ricardo Abramovay e Lívia Barbosa debatem o livro "Estado do Mundo - 2010"

Mattar concluiu recomendando a leitura do documento que considera "primordial" para todos aqueles que têm alguma intenção de cooperar com a preservação do planeta. “O material impulsiona a todos os que têm acesso a ele a agirem em benefício da Terra”.

O Relatório
Segundo dados do relatório, na última década, a humanidade aumentou seu consumo de bens e serviços em 28%. Somente em 2008, foram vendidos no mundo 68 milhões de veículos, 85 milhões de refrigeradores, 297 milhões de computadores e 1,2 bilhão de telefones celulares.
Para produzir tantos bens, é preciso usar cada vez mais recursos naturais. Entre 1950 e 2005, a produção de metais cresceu seis vezes, o consumo de petróleo subiu oito vezes e o de gás natural, 14 vezes. Atualmente, um europeu consome em média 43 quilos em recursos naturais diariamente – enquanto um americano consome 88 quilos, mais do que o próprio peso da maior parte da população.
Além de excessivo, o consumo é desigual. Em 2006, os 65 países com maior renda, que somam 16% da população mundial, foram responsáveis por 78% dos gastos em bens e serviços. Somente os americanos, com apenas 5% da população mundial, abocanharam uma fatia de 32% do consumo global. Se todos vivessem como os americanos, o planeta só comportaria uma população de 1,4 bilhão de pessoas. Atualmente já somos quase sete bilhões, e projetam-se nove bilhões para 2050.
A pior notícia é que nem mesmo um padrão de consumo médio, equivalente ao de países como Tailândia ou Jordânia, seria suficiente para atender igualmente todos os habitantes do planeta. A conclusão do relatório não deixa dúvidas: sem uma mudança cultural que valorize a sustentabilidade e não o consumismo, não haverá esforços governamentais ou avanços tecnológicos capazes de salvar a humanidade dos riscos ambientais e de mudanças climáticas.



A edição do Estado do Mundo em português e o evento de lançamento são patrocinados pelo Itaú, parceiro pioneiro do Instituto Akatu.

Abaixo, algumas das conclusões do relatório:

Economia e Negócios
No âmbito da economia e negócios, uma dos aspetos fortemente recomendados pelo relatório é a “reavaliação do papel das grandes corporações”. O documento considera o poder de alcance do setor: “em 2006, as 100 maiores companhias transnacionais empregavam 15,4 milhões de pessoas com um volume de vendas de US$ 7 trilhões — o equivalente a 15% do produto mundial bruto” e conclui que “um sistema econômico sustentável dependerá de convencer as companhias, por meio de um conjunto de estratégias, de que a condução de seus negócios seja efetuada de maneira sustentável”.
No âmbito social, empresarial e pessoal, a compreensão e a adoção de práticas de sustentabilidade são limitadas. Mudar uma organização costuma ser um processo ainda mais longo do que o da mudança pessoal.
Muito se pode aprender com empresas que foram além das mudanças superficiais para abraçarem plenamente a sustentabilidade e que, assim, determinaram mudanças profundas em sua cultura organizacional. Para essas companhias, a sustentabilidade tem papel fundamental como um conjunto de valores que integram a prosperidade econômica, a gestão ambiental e a responsabilidade social, ou seja: lucro, planeta e pessoas.
Para alcançar esse nível de mudança, os líderes devem apresentar visões arrojadas e devem envolver suas organizações em discussões diversas, mais profundas, sobre o objetivo e a responsabilidade da empresa em oferecer valor verdadeiro para os clientes e a sociedade. Além disso, o engajamento de toda a empresa é essencial.

Educação
Segundo o relatório, uma pesquisa anual com alunos de primeiro ano de faculdades nos Estados Unidos investigou durante mais de 35 anos as prioridades de vida dos alunos. No transcorrer desse tempo, a importância atribuída a ter boa situação financeira aumentou de pouco mais de 40% para quase 80%, enquanto a importância atribuída à construção de uma filosofia de vida plena de sentido diminuiu de 75% para pouco mais de 45%. E “este não é um fenômeno apenas americano”, ressalta o documento.
Para romper com o padrão do consumismo, todos os aspectos da educação terão de ser pautados pela sustentabilidade. Hábitos, valores, preferências – todos são, em grande medida, formados na infância. E durante a vida, a educação pode ter um efeito transformador sobre quem aprende. Portanto, explorar essa instituição poderosa será essencial para redirecionar a humanidade para culturas de sustentabilidade.
Nenhum sistema educacional é isento de valores, pois todos ensinam e são orientados por um determinado conjunto de ideias, valores e comportamentos, quer seja o consumismo, comunismo, crenças religiosas, ou sustentabilidade
Quanto mais a sustentabilidade puder estar integrada aos sistemas escolares atuais, maior será o número de pessoas que internalizarão os ensinamentos da sustentabilidade desde a infância. Dessa forma, as ideias, valores e hábitos se tornarão “naturais”. A partir de então, a educação funcionará como ferramenta poderosa para criar sociedades sustentáveis.



Mídia
A maior parte da mídia ainda reforça o consumismo, mas existem esforços no mundo todo para que seu vasto poder e alcance seja utilizado para promover culturas sustentáveis.
Segundo o relatório, 83% das residências no mundo têm aparelhos de televisão e 21 em cada 100 pessoas têm acesso a internet. Entretanto, a maior parte da mídia ainda reforça o consumismo, apesar de existirem esforços no mundo todo para que seu vasto poder e alcance seja utilizado para promover culturas sustentáveis.
Por meio de ações publicitárias globais, o setor de água engarrafada, por exemplo, ajudou a criar a impressão de que água na garrafinha é mais saudável, mais saborosa e está mais na moda do que a boa e velha água “torneiral”, mesmo quando estudos demonstram que algumas marcas de água engarrafada são menos seguras do que água da rede e custam de 240 a 10 mil vezes mais. A indústria de água engarrafada movimenta hoje US$ 60 bilhões e vendeu 241 bilhões de litros de água em 2008, mais que o dobro da quantidade vendida em 2000.


Agradecimento: Geraldo Serathiuk.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Osmar Dias defende no Noroeste a valorização da agricultura familiar e a construção do Paraná Agroindustrial‏

Maringá - 7.07.2010 - Osmar Dias, candidato ao governo do Paraná pela aliança A união faz um novo amanhã (PDT,PMDB,PT,PR,PSC e PC do B), defendeu, nesta quarta-feira, 7, em Maringá, o fortalecimento da agricultura paranaense com a valorização dos produtores familiares e da agroindustrialização do Estado. Ao falar em entrevista coletiva da principal vocação econômica paranaense, ele lembrou que quando foi secretário da Agricultura desenvolveu no Estado o Paraná Rural, maior programa de conservação de solo e preservação ambiental já realizado. “O plantio direto começou conosco e hoje está em todo o mundo. Agora o desafio é fazer o Paraná Agroindustrial, levando tecnologia para agregar valor aos produtos. Não se trata mais de apenas incentivar o incremento da produção agrícola, mas também de dar aos produtores a condição de eles industrializarem o produto espalhando as agroindústrias a todo o estado”, afirmou.

Segundo Osmar, uma das idéias é fazer um programa que integre os produtores familiares ao Bolsa Família. “No Paraná há 350 mil famílias que vivem diretamente da agricultura familiar, ou seja mais de 1,5 milhão de pessoas, que terão a garantia do escoamento da produção e beneficiarão os consumidores com produtos de qualidade”, observou.
Para Maringá, Osmar Dias apontou como compromisso a construção de um poliduto de álcool e gás ligando a região produtora a Paranaguá, o que irá atrair muitos investimentos e empregos. Outra ação importante na cidade é a de fazer com que o Hospital Universitário de Maringá (HUM) seja uma referência regional. Esta ação faz parte da criação de uma rede integrada de hospitais universitários no Paraná, uma vez que é mais barato e eficiente investir no HUs do que construir novos hospitais. “Com essa rede poderemos somar esforços e dividir competências. Cada unidade poderá se especializar em algum tipo de tratamento, organizando a triagem de pacientes e desafogando as emergências. Além do mais, a rede pode se beneficiar no que se refere aos custos na hora de comprar conjuntamente medicamentos e insumos, bem como na hora de captar investimentos”, salientou.

Parceria

De Maringá, Osmar seguiu a Paranavaí, onde defendeu a necessidade de uma parceria maior do Estado com os municípios para a inclusão econômica e social regional. “O objetivo é reduzir as diferenças entre as economias regionais no Paraná. O projeto é sintonizado com o que o Presidente Lula implantou no País e valoriza os bons programas que estão sendo executados no Paraná, mas que terão a minha marca. Quando existe sincronia entre os governos federal, estadual e municipais o dinheiro é aplicado de forma mais equilibrada e rende mais, além de haver colaboração de todos os envolvidos”, completou. Em Paranavaí Osmar, o candidato a vice-governador, Rodrigo Rocha Loures e a candidata da coligação ao Senado, Gleisi Hoffmann foram acompanhados pelo prefeito da cidade, Rogério Lorenzetti (PMDB), o vice-prefeito Alziro Lopes (PDT), o prefeito de Cruzeiro D’oeste, Zeca Dirceu, de Terra Rica, Delvamir Molina; de Loanda Alvaro de Freitas Neto, de Nova Aliança do Ivaí, Adir Schmidt; do prefeito de Paraíso do Norte, Beto Vizoto e dos deputados Teruo Kato (PMDB), Fernando Scanavaca (PDT). A agenda de Osmar Dias prosseguiu em Umuarama. Na cidade, Osmar concedeu entrevista coletiva, às 16 horas, no Hotel Caiuá, na Avenida Presidente Castelo Branco, 3745. De Umuarama, Osmar segue a Cascavel, no Oeste do Estado, onde irá se reunir com lideranças da cidade, às 19 horas, na Associação Atlética Comercial, na Rua Presidente Juscelino Kubitschek, 1159.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Íris Simões candidato a Deputado Federal pelo PR Paraná, por ter o voto do povo, causa medo nos adversários e retaliação mentirosa na imprensa.

O Blog "Política em debate" do "Bem Paraná" de 1 julho, 2010, postou uma nota totalmente equivocada sobre o Íris Simões, candidato a Deputado Federal  pelo Partido da República (PR), nestas próximas eleições no Paraná. Cita tal nota, que o Deputado Federal teria cido cassado, assim como aconteceu com o Deputado Cartário.
Abaixo vocês acompanham a nota errônea, da qual se espera uma digna retratação; e as repercussões e comentários a respeito, inclusive, a deste editor que vos relata o fato ocorrido.

"Além dos novos candidatos, as eleições 2010 trarão de volta velhos conhecidos do eleitorado paranaense. Entre eles, os ex-deputados cassados Geraldo Cartário (PDT) e Íris Simões (PR), que disputarão cadeiras na Câmara Federal."

Oswaldo Eustáquio
Puro senso comum relacionar o Iris Simões a essas questões…Ele se destacou como um bom articulador político e sem dúvida é um dos maiores comunicadores do Paraná. A única forma de tirar os Simões do poder é batendo neles usando o senso comum porque esses caras são muito populares, são gente do povo… os cobras da política tem que segurar esses caras porque caso contrário eles se elegem prefeito de Curitiba ou o Iris acaba sendo o deputado federal mais votado do Paraná. Fato que não seria surpresa já que o Iris Simões foi o vereador mais votado de toda a história dos 399 municípios do Paraná. Imaginem, ele se elegeu vereador com 27 mil votos…



Gustavo Gava
O Iris foi (caçado) por ajudar o povo. Podem falar mal dele, mas foi o único que ajudou o povo de verdade. Agora o povo aprendeu e viu esses figurões roubando na Assembléia Legislativa. Iris, o povo está com você. Vamos dar a resposta na urna. Você vai guardar no bolso todos os candidatos a deputado federal. Conte com o povo de Bocaiuva do Sul



Everaldo
É lamentável que tem jornalistas fazendo joquinho politico colocando uma noticia maldosa dessa para enfraquecer a candidatura do Iris Simoes, sendo tendencioso aos demais candidatos. Pois estou com Iris Simoes pois conheço sua trajetória e entendo um pouco de política para entender algumas situaçoes que acontecem nesse meio. Iris Simoes sem dúvidas é um candidato do povo, é popular e muita gente do meio politico tem medo da popularidade dele por isso essa nota um pouco maldosa. Mas há males que transformam-se em bem. Iris Simoes é o Deputado do povo e foca a Cidade de Curitiba.

Paulo Micoski  .>>> OLHO VIVO NAS NOTÍCIAS
Prezado Colunista, respeitamos sua coluna, mas a sua pesquisa tem que ser verdadeira; pois verificamos que necessita de informações pontuais e corretas; o Deputado Federal Íris Simões nunca foi cassado. Aguardamos uma resposta sua nesta coluna.
O povo de Curitiba e da região metropolitana sofre hoje por falta de representatividade política em Brasília.Não temos dúvidas que o Iris Simões, reconduzido à Câmara Federal,como acontecerá segundo as previsões de votos neste pleito eleitoral, irá suprir esta vacância. Projetos importantes para a nossa população, tais como a redução de impostos para motos com placa vermelha, que será obrigatória para o exercício da profissão de motofretista obedecendo resolução do Contran pertinente, além da implementação de obras essenciais necessárias à melhoria do tráfego em Curitiba, como a construção da trincheira da Vila Pompéia, no Tatuquara, e a extensão da Linha Verde até o município de Fazenda Rio Grande, que necessitam de intervenção e financiamentos federais para se efetivarem são projetos do Íris Simões,assim como o combate às drogas a partir da família e da escola nas comunidades. A população de Curitiba e região metropolitana, bem como a do Paraná como um todo, tomou estes projetos nas mãos, e por isso o Íris Simões, será com certeza, um dos deputados federais mais votados no Estado do Paraná, e assim como nos manifestamos desta forma, até em razão da nota em sua respeitável coluna, gostaríamos que, falo em razão à outros tantos leitores, e eleitores do Íris, que se digne, o respeitável colunista a especificar e explicitar tais fatos citados em relação ao Íris Simões, visto que o mesmo nunca foi cassado, como citado em vossa coluna.



Com respeito, Paulo Micoski