terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Zeitgeist - O Filme

Zeitgeist 
O Filme Zeitgeist está completamente disponível na internet, tanto no Youtube quanto no site do filme, que oferece legendas em português. Abaixo do texto você tem o link para acesso ao filme no youtube.

O filme é dividido em três partes:
  1. A maior história ja contada;
  2. O mundo inteiro é um palco e
  3. Não se importem com os homens atrás da cortina .
A primeira parte mostra como que durante muitas gerações a mesma história sobre Horus, deus sol do Egito por volta de 3000 a. c., foi reescrita, as vezes com pequenas modificações, por várias culturas de várias épocas. Essa história foi construída a partir de vários conhecimentos e observações que os egípcios fizeram das estrelas, constelações, movimento e posicionamento do Sol e outros aspectos. As semelhanças da bíblia, corão e muitos outros livros religiosos com a história de Horus é grande, porém o filme teve várias críticas principalmente nessa parte. Veja e faça sua reflexão, esse é o grande lance do filme!
Na segunda parte do filme são apontados na história vários episódios manipulados e encenados pelos “homens atrás das cortinas” que muitos de nós tomamos como fatos históricos naturais (os títulos da parte 2 e 3 dão muito bem a idéia do que é dito nelas). O ataque a Pearl Harbor, a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, a crise econômica de 1929, o atentado do 11 de setembro, a guerra no Vietnã, no Iraque e no Afeganistão – evidências são apresentadas para provar que todos esses acontecimentos foram farsas criadas pelo interesse de banqueiros internacionais que tiveram lucros exorbitantes com todas essas tragédias que a humanidade vivenciou. Nesse ponto não há como soar diferente de uma teoria conspiratória, colocando sempre uma minoria poderosa comandando tudo.
O documentário em sua parte final analisa todo o mecanismo criado por esses “homens atrás das cortinas” para nos manter entretidos, alienados, domesticados e submissos: nos bombardeando com entretenimento, educação religiosa, drogas, bebidas e uma lista interminável de coisas que permitem que eles nos usem para encher o bolso de dinheiro, com nosso consentimento. Uma parte curiosa do final ainda fala dos chips que ja existem hoje e futuramente poderão estar implantados em todos seres humanos, nos tornando peças de manobra mais simples de administrar. Qualquer problema é só desligar o seu chip. O filme soa como mais um desses filmes sobre teorias conspiratórias, e deve ser visto com certo ceticismo, mas traz uma reflexão interessante sobre o papel de algumas instituições em nossas vidas.


OLHO-VIVO - Que pelo menos dessa geração em frente as pessoas possam questionar e ver as coisas como realmente elas são, e não apenas como "eles" as apresentem ao mundo, tipo "bonitinho e perfeito", dominando a mídia mundial, e utilizando-se dela para fazer controle de massas, bem como da religião, nos impondo seus dogmas goela abaixo como se fôsse-mos obrigados a abaixar nossas cabeças e seguir segamente seus paradigmas conservadores-judaíco-cristãos, castrando-nos de nossos sonhos de realização e pensamento pessoal-individual. Que pelo menos esta geração através da internet e da velocidade da informação possa romper as correntes e chicotes do conservadorismo que prendem e açoitam a humanidade já há tantos séculos.

Acesse o link abaixo:   
Zeitgeist
E reflita ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário