terça-feira, 23 de março de 2010

Em Paranavaí, Osmar Dias defende compromisso com o Paraná


Paranavaí - 20.03.2010 – “O meu compromisso é do tamanho do Paraná”, afirmou Osmar Dias, neste sábado, 20, em Paranavaí, durante visita à 40ª. Feira Agropecuária, Industrial e 13ª Internacional. Segundo o líder pedetista, o desenvolvimento do Estado é prioridade. “Quando vejo líderes do DEM e do PT paranaense sentados na mesma mesa e falando com o mesmo objetivo, penso que é uma prova de que o bem do nosso Estado está acima de qualquer questão ideológica e pessoal. Quando enxergamos que o Paraná é o que mais importa para nós todos, qualquer divergência fica diminuída. É assim que trabalho no Senado, defendendo o fim da multa que o Estado paga a União, mesmo tento sido adversário do atual governador nas últimas eleições”, completou o senador no encontro na Sociedade Rural do Noroeste Paranaense, que teve como anfitrião o presidente Gilberto Pratinha e que reuniu os presidentes do DEM do Paraná, Abelardo Lupion, do PT paranaense, Ênio Verri, os deputados estaduais Teruo Kato (PMDB) e Fernando Scanavaca (PDT), o prefeito da cidade, Rogério Lorenzetti (PMDB); o vice-prefeito Alziro Lopes (PDT), os ex-prefeitos Deusdete Ferreira de Cerqueira e José Augusto Felippe, entre outras lideranças locais.
Na 40ª. ExpoParanavaí Osmar defendeu a continuidade do Programa Bolsa Família para o atendimento emergencial a quem mais precisa e sugeriu a criação de escolas técnicas e núcleos de capacitação e formação profissional para que os filhos dos dependentes do Bolsa Família tenham oportunidade de emancipação. O senador ressaltou ainda que 82% dos agricultores paranaenses são familiares e ocupam 46% da área. Eles já têm a preferência na compra, pelos programas do governo federal, mas temos que dar um passo adiante. Defendo a criação do Mercado da Família, em cidades do porte de Paranavaí, no qual os agricultores familiares possam entregar a sua produção e os inscritos no Bolsa Família possam adquirir este alimento com os tíquetes do programa. Desta forma, uniremos o campo e a cidade e atenderemos às necessidades dos agricultores familiares e da população mais carente das cidades. É um projeto social e de abastecimento alimentar”, destacou Osmar.
O líder pedetista ressaltou a necessidade da compensação ao produtor rural que preserva o meio ambiente e as fontes de água. “A questão do meio ambiente não pode ser tratada com demagogia como se fosse de responsabilidade só do produtor rural. É responsabilidade de todos os agentes públicos e de toda a sociedade. Defendo que, no Paraná, seja premiado o produtor que cumprir as regras de preservação da sua propriedade, com a mata ciliar e as minas d’água. Fico triste quando vejo o produtor rural preservando o meio ambiente e o rio poluído na sua nascente, como acontece hoje no Rio Iguaçu, que nasce em Curitiba”, observou.
O presidente do PT paranaense, deputado estadual Ênio Verri ressaltou a importância da defesa de um projeto de desenvolvimento para o Paraná feita por Osmar Dias. “O senador tem dito muito que as composições políticas devem ser feitas em torno de um projeto de governo. É importante definir políticas de interesse público pela defesa das estatais e do processo de industrialização da agricultura para agregar valor à produção. Temos confiança que o projeto de Osmar Dias significará um salto de qualidade para o Paraná”, observou o parlamentar petista.
O presidente do DEM do Paraná, deputado federal Abelardo Lupion, ressaltou a importância da defesa da vocação agrícola do Estado. “Osmar Dias é produtor rural , municipalista e defensor da agricultura. É quem agrega qualidades para impulsionar o desenvolvimento do nosso Estado com investimento em todas as regiões”, disse Lupion.
Na opinião de Osmar Dias o Paraná precisa de um governo que tenha compromisso com o desenvolvimento. “Defendo uma aliança ampla em favor do Paraná com o respeito à Constituição, em defesa do direito de propriedade e dos direitos de todos os cidadãos paranaenses”, finalizou Osmar Dias que recebeu, em Paranavaí, uma homenagem de reconhecimento e gratidão ao apoio que sempre dispensou à realização da Feira e à Sociedade Rural do Noroeste Paranaense.

OLHO VIVO: Não há dúvida quanto ao conhecimento que o  Senador Osmar Dias detém em relação não só ás necessidades do nosso Estado, mas  também quanto às possibilidades de crescimento e desenvolvimento aqui existentes, e isto  com certeza  será um fator  decisivo nas próximas eleições, pois enquanto o Beto diz que contratará "gente do ramo" para compor as secretarias, afirmando  não ter ele própio experiência nos assuntos do Estado, o Osmar conhece mais do que ninguém os caminhos do desenvolvimento para o Paraná poder crescer. Aos poucos essa estória de que, por ser um  prefeito com grande aprovação em sua cidade, por si só já bastaria para conseguir a preferência do eleitorado paranaense ao governo do Estado, está sendo desmentida e ficando evidenciada que a população vai optar pela experiência e confiabilidade, em vez de propaganda e falácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário