sexta-feira, 9 de abril de 2010

Osmar Dias diz que RMC precisa de projeto ousado de desenvolvimento

Líder pedetista defende crescimento ordenado com atração de empresas limpas, apoio à produção de orgânicos e investimentos em segurança, saúde e educação 



Quatro Barras 09.04.2010 – O pré-candidato ao Governo do Paraná, Osmar Dias, participou nesta sexta-feira, 9, reunião com lideranças de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. Durante o encontro, que teve a presença do prefeito Loreno Bernardo Tolardo (PDT), Osmar afirmou que a Região Metropolitana de Curitiba precisa de um projeto ousado para atrair empresas e melhorar a educação, saúde e a segurança pública. “Tenho residência em Quatro Barras e aqui vivo meus melhores dias, quando venho descansar aqui com a minha família e amigos. E conheço as necessidades dessa cidade. Por isso, fiz questão de falar com os moradores e explicar minhas propostas para a cidade e para a Região Metropolitana”, afirmou.
O prefeito de Quatro Barras, Loreno Tolardo disse que o município tem orgulho de ter Osmar Dias como cidadão. “Temos convicção que Osmar será o próximo governador do Paraná e vai ajudar Quatro Barras assim como faz como Senador”, afirmou.
Para Osmar Dias, ousadia é a palavra chave. “Temos um plano ousado para atrair empresas limpas, que produzirão bens e serviços sem causar impactos ambientais nesta importante região de mananciais. Queremos também transformar a região num grande distribuidor de produtos orgânicos, beneficiando a agricultura familiar do nosso estado”, garantiu.
Na questão da violência, Osmar afirmou que já passou da hora de agir. “Não podemos mais ver jovens morrendo em função do tráfico de drogas. E cuidar de um problema que está assustando esses municípios: a segurança pública”. Segundo Osmar é preciso unir sociedade, entidades filantrópicas e igrejas para, com recursos do Estado, tirar os jovens do tráfico. “Queremos uma polícia mais bem preparada, bem remunerada e que investiga, previne e usa mais a tecnologia e a inteligência”, destacou.
Além de Quatro Barras, Osmar Dias estará nesta sexta-feira nos municípios de Pinhais e Piraquara, na Grande Curitiba, onde terá reunião com os prefeitos e lideranças locais.
OLHO VIVO - Em Curitiba também a situação está fora de controle com relação ao tráfico e consumo de drogas, a juventude está sendo aliciada e viciada e nã há um trabalho realmente eficaz para combate e prevenção, direcionada neste sentido; não adianta só prender, tem que prevenir, educar.
Qualificação profissional para jovens e adultos, descentralida, locada no próprio bairro, acompanhamento familiar, cruzando as informações das Escolas, Unidades de Saúde, ONG's, Asssociações Comunitárias, Igrejas e afins, com uma efetiva participação do Governo, podem gerar uma "ação cirúrgirca" neste sentido, pois do jeito como está cada um agindo por sí pouco ou quase nada resolve, e ajuda sem acompanhamento efetivo, (como no caso da "Bolsa Família", que pela própria observação in loco, podemos verificar a má aplicação do benefício, pois vemos nas comunidades muita gente usando os valores distribuídos apenas para o sustento do vício), por fim acaba até dificultando o resgate socal e a inclusão social desta população. Não quero ser, digamos arcáico, mas me reporto à máxima "não adianta dar o peixe, tem que ensinar a pescar" acrecentando porém, "e acompanhar a evolução do aprendizado em efetiva ferramenta de transformação e criação de sustentabilidade comunitária".
Os bairros mais distantes e de população mais carente necessitam com extrema urgência desta ação conjunta, pois está se instalando um verdadeiro caos social devido à criminalidade e ao tráfico ali disseminados de forma aberta e de total conhecimento por parte das autoridades e da população em geral; porém parece que todo mundo prefere só olhar, criticar, acusar, criar preconceito, para depois sentir medo, pânico e horror quando de repente se depara frente a frente com um problema que preferiu ignorar e esconder debaixo do tapete. No Tatuquara a situação não é diferente, por isso mesmo estamos (ABRADAP) procurando criar um Projeto de Reconstrução Social e Familiar, junto a demais entidades da região, por enquanto é planílha e planejamento, mas esperamos em breve poder estar fazendo nossa parte, por maior ou menor que ela seja, mas que a façamos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário