quarta-feira, 7 de abril de 2010

Sem acordo funcionários do Ministério do Trabalho deflagram outra greve.

No final do ano passado, os trabalhadores paralisaram as atividades por 40 dias. Segundo o sindicato da categoria, não houve avanço nas negociações e por isso os trabalhadores resolveram cruzar os braços.
Os servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no Paraná decidiram deflagrar nova greve por tempo indeterminado a partir de terça-feira (06/04).
A paralisação do ano passado foi suspensa para uma tentativa de acordo, segundo o Sinprevs, as negociações se encerraram no dia 08 de março sem que uma proposta fosse fechada. Em razão disso, nos dias 18 e 19 de mês passado, os servidores de todo realizaram uma paralisação de alerta.
Em todo o Paraná, cerca de 200 servidores integram o quadro do MTE. Agreve deve afetar o atendimento nos postos do Ministério, a confecção de crteiras de trabalho, homologações e protocolos. Segundo o sindicato, só em Curitiba, mais de 500 atendimentos são feitos por dia.
Reivindicações:

Os trabalhadores do Ministério reivindicam a criação de um plano de carreira específico e independente de outros órgãos. Atualmente a categoria está atrelada aos servidores da Securidade Social, que engloba ainda funcionários da Saúde, Funasa e Previdência.
A categoria pede ainda jornada de trabalho com atendimento de 12 horas, em dois turnos de 06 horas e que as gratificações sejam imediatamente incorporadas aos salários. Além de melhores condições de trabalho, com a melhoria dos prédios onde as unidades do Ministério estão sediadas, e paridde de reajuste entre ativos e aposentados.

Fonte: Clipping/sindPRevs

Nenhum comentário:

Postar um comentário