quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Urbs informa Câmara sobre 13º dos motoristas


 
O diretor de Transporte, Antonio Carlos de Araújo, entre os vereadores Iris Simões e o presidente da Casa, João do Suco. (Foto - Andressa Katriny)


Pagamento do 13º salário até o final de dezembro e adicional de 3% nos salários a partir de março de 2013 são duas das informações repassadas pela empresa gerenciadora do transporte coletivo da capital, a Urbs, à Câmara Municipal de Curitiba. O anúncio, feito pelo diretor de Transporte da Urbs, Antonio Carlos de Araújo, durante a sessão plenária do dia 04 de dezembro , contemplou a expectativa criada entre os parlamentares a respeito das reivindicações apresentadas pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana, o Sindimoc, na última semana.
Quando o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, esteve na Casa apresentando as reivindicações, o líder do PR, Iris Simões, convocou todo o plenário para que o Legislativo ouvisse as duas partes. Um requerimento foi aprovado solicitando posicionamento da Urbs. Neste dia, terça-feira (4), em atendimento ao chamado, o diretor de Transporte fez o comunicado de que as empresas do sistema irão cumprir com as leis trabalhistas, fazendo o pagamento do 13º salário até o dia 28 deste mês.

O desfecho do acordo entre as empresas e profissionais da categoria “foi mais uma vitória do diálogo democrático instituído na Casa”, afirmou o presidente, João Luiz Cordeiro (PSDB), João do Suco, ao cumprimentar a iniciativa do vereador Iris Simões, endossada por todos os demais. 
Simões, por sua vez, qualificou o fato como um exemplo da atuação que a sociedade espera do Legislativo para com as causas do seu cotidiano. Neste caso, “a apreensão dos profissionais pode ser solucionada em tempo hábil para um bom final de ano”, concluiu o parlamentar.



Da bancada, o líder do PR parabeniza a ação democrática da Câmara Municipal em atendimento às reivindicações dos profissionais que transportam milhares de passageiros por dia. (Foto - Andressa Katriny)


Nenhum comentário:

Postar um comentário