quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Luiz geraldo Mazza e o Álvaro Brancaleone


Luta contra os Dias

A arregimentação condominial que pretende entronizar Beto Richa como candidato, o mais rapidamente possível, no PSDB está mostrando, embora a prevalência numérica, a capacidade de resistência de Alvaro Dias. Como não tem preguiça e é bem mais talentoso do que o exército adversário consegue infringir-lhe desgastes contundentes. Armas pesadas, normalmente adequadas ao andamento da campanha eleitoral, nunca em fase prévia, são usadas como se fossem peteca e não tacape como boataria, contrainformação. Mantendo postura elegante, como lutador de florete, Alvaro, que tem o crédito de quem mais luta como oposicionista em termos nacionais no tucanato, lembrou aos apressados que as calendas ”terminativas” da decisão ficam para junho e não fevereiro como os açodados pretendem em nome não de suposto racha mas de um preposto Richa. Como Alvaro tem dito que se ele disputar Osmar pula fora armaram uma exigência: aceitam a tese se o pedetista fizer a declaração em carta. Com essa pretendem acertar nos dois e é claro que a pretensão é meramente especulativa.

Alvaro brancaleone
É tão desigual o proselitismo pró Beto na multimídia que isso confere a Alvaro Dias, na disputa, um certo ar de exército brancaleone. O senador, sozinho, é mais ágil que a trupe assanhada que quer levar na marra a indicação pelo tucanato. José Aníbal, deputado federal, negou que tivesse desqualificado pesquisa pró senador. Na batalha eleitoral a primeira vítima não é a verdade, mas o escrúpulo. Não teria sentido um dirigente do PSDB, ocupado com o pleito nacional e o paulista, envolver-se por aqui, logo com aquele que ajudou a expulsar do partido em passado recente.

Fonte : Luiz Geraldo Mazza (Folha de Londrina e CBN) .

OLHO VIVO: O povo do Paraná é quem deve ser consultado, neste ponto crucial, é que o Álvaro tem plena razão, pois de nada adianta decidir a portas fechadas o que deve ser melhor para a nossa população, se essa decisão não expressar realmente a vontade popular, para isso servem as pesquisas, instrumento que deve sim, ser utilizado para pesar os prós e os contras. Não esquecendo também que se o Beto for candidato, o PSDB estará abrindo mão de uma das mais importantes capitais do Brasil, Curitiba, para o PSB do Luciano, e quem sabe antecipar o que acontecerá depois. O momento é de reflexão e consulta; a pressa conduz ao erro,  a paciência à sabedoria e a sabedoria ao acerto. O candidato do PSDB, assim como o dos outros partidos, só será homologado em junho, e tem muito chão e pedras para rolar até lá, antes disto tudo que se falar é simples especulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário