quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Richa chega a Cascavel em “avião de rosca” e se irrita com pergunta sobre horário de expediente


Do Blog do Esmael

O prefeito de Curitiba, Beto Richa, chegou ontem à tarde em Cascavel, no Oeste do estado, com pompa e circunstância. Ao descer de um “avião de rosca”, o tucano foi abordado por repórteres que lhe questionaram o fato de fazer campanha eleitoral durante o horário de expediente normal na prefeitura da capital.
“Eu não tenho que bater cartão. Não tenho horário de expediente. Trabalho à noite e, às vezes, fico até dez horas na prefeitura e saio de lá para outros compromissos. Para mim tem não diferença entre dia útil ou não. De domingo a domingo é dia útil”, respondeu ríspido o “prefeitaço” ao jornalista Luiz Carlos da Cruz, correspondente do jornal Gazeta do Povo, em Cascavel.
A irritação de Beto Richa com a pergunta dos repórteres tem como origem uma representação feita no final do ano passado pelo advogado Edson Feltrin, presidente da Femotiba (Federação de Moradores de Curitiba, que o denunciou no Ministério Público Federal (MPF) pelas constantes viagens ao interior do Paraná durante o horário de expediente normal na prefeitura de Curitiba.
Feltrin contesta a sobrecarga de trabalho de Richa. Para o advogado, as milhagens das viagens internacionais em férias não podem ser computadas como “expediente”. Segundo o advogado, que conhece bem o prefeito da capital, pois foi secretário-geral do PSDB, “nos feriados e nos finais de semana ou o Beto está fazendo campanha ou está descansando no Hotel Mabu de Foz do Iguaçu”, disse o ex-tucano, que garante que tem todos os recordes das colunas sociais, nos jornais, que provariam o “excesso” de descanso do “prefeitaço”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário