segunda-feira, 21 de junho de 2010

Iris Simões reivindica a construção da trincheira na Vila Pompéia/Tatuquara com a BR 116, para o Prefeito Luciano Ducci

OBRAS EM CURITIBA
Do Blog do Iris Simões

 

Hoje sexta-feira dia 18.06.10, entrevistei o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci. Na conversa o prefeito afirmou que vai dar continuidade a administração do ex-prefeito Beto Richa. As ações da prefeitura continuam centradas no "bem estar das pessoas", disse Ducci.
O prefeito falou dos novos restaurantes populares que estão sendo implantados em Curitiba, bem como as ações de implementação de academias e piscinas públicas em diversos pontos da cidade tem servido de estímulo à atividade física das pessoas, principalmente as da terceira idade. Também falamos das obras de infra-estrutura da cidade, como a construção da trincheira da avenida das torres, que vai dar maior vasão de tráfego no sentido água verde, e a construção da trincheira que liga o Jardim Social ao Bairro Alto (Linha Verde). Ainda tivemos a oportunidade de falar sobre o estrangulamento da BR-116, na Vila Pompéia, pois ali existe apenas um semáfaro, e o congestionamento que se forma nos horário de pico, tem sido um atrapalho na vida dos moradores daquela região de Curitiba e Fazenda Rio Grande. O prefeito assegurou que será construida uma trincheira na frente do Ceasa, e que neste ponto da Vila Pompéia, já está em andamento um projeto de duplicação da BR-116, pela operadora do pedágio, bem como de uma trincheira neste local. Mais tarde, tivemos a oportunidade de entrevistar o prefeito Chico Santos, da Fazenda Rio Grande, que confirmou o andamento do projeto na BR-116 para no máximo no começo do próximo ano. Vamos esperar e acompanhar de perto, para que esta obra seja uma realidade.



Quanto a copa-2014 em Curitiba, na Arena do Atlético, o prefeito Luciano Ducci garantiu que todos os esforços estão sendo feitos, e que a questão da Arena é a melhor em relação a todas as outras praças. Segundo o prefeito, nós não corremos nenhum risco de perdermos uma das sedes da copa-2014.



OLHO VIVO: A construção da trincheira na saída da Vila Pompéia com a BR 116, é uma reivindicação antiga da população do Tatuquara, além é claro da duplicação da Rodovia, que se transformou num verdadeiro "gargalo" para quem transita por ali, onde quase que diariamente acontecem longos engarrafamentos de trânsito, desde o CEASA até a perto da Fazenda Rio Grande. A situação já se tornou caótica, e o semáforo na saída do Bairro, na BR 116, já não resolve o problema dos motoristas, visto o grande número de ônibus e caminhões que por ali trafegam, e por se locomoverem mais lentamente e necessitarem de mais espaço para fazerem a conversão, acabam por ocasionar grandes filas de veículos no local; muitas vezes têm-se que aguardar por várias vezes pelo sinal verde para então finalmente conseguir o acesso à rodovia. Os moradores da região já estão cansados de pedir às autoridades competentes uma solução definitiva, mas nas gestões anteriores nunca foram atendidas, e as vezes nem mesmo ouvidas. Por isso é importante a sua intervenção, Iris Simões, em levar este pedido ao Prefeito Luciano Ducci, pois sabemos do comprometimento dele em investir em infra-estrutura na nossa cidade, porém os problemas têm que lhe ser apresentados para que haja uma ação direta por parte da prefeitura, e muitas vezes não conseguimos levar nossas reivindicação diretamente ao administrador de nossa Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário