segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Bairro Osternack terá escola em tempo integral

“Vamos fazer o que o ex-prefeito de Curitiba prometeu e não cumpriu”, afirmou o candidato ao governo estadual Osmar Dias, ao anunciar a instalação de escola em tempo integral na Vila Osternak, se eleito governador
O bairro Osternack, em Curitiba, terá uma escola em tempo integral. O compromisso foi assumido na manhã deste domingo (11) pelo candidato ao governo do Estado Osmar Dias (PDT), durante comício na vila, que contou com a presença de dezenas de professores.
Osmar veste a camisa dos professores do Paraná
“Vamos fazer o que o prefeito de Curitiba prometeu e não cumpriu, para que esses meninos e meninas possam chegar na escola cedinho, estudar, se alimentar, e, no período da tarde aprender computação e ocupar seu tempo com atividades culturais, esportivas e de lazer”, disse. “Quem sabe não sai de dentro de uma dessas escolas um atleta-campeão nas Olimpíadas?”, apostou.
Ladeado por professores, Osmar vestiu uma camiseta de cor laranja, com a inscrição Educadores. “Sabem por quê essa cor de camiseta? Porque meu adversário chamou os professoras e professores do Paraná de laranjas podres. Nossa reação é chamá-los pelo nome, professora Sheila, professora Luciane. No nosso governo eles terão todo dia o respeito do governo e da população”, disse, sob forte aplauso.

Osmar recebe carinho dos moradores do Bairro Osternak

Osmar falou sobre o carinho que tem recebido nesta campanha dos educadores. “Nós vamos continuar a parceria que eles fizeram com o governo. Só com parceria poderemos dar continuidade aos programas que estão trazendo mais dignidade aos trabalhadores”, afirmou.
Osmar lembrou que já tem o compromisso de Dilma para a construção de mais cem mil casas do projeto Minha Casa, Minha Vida. “Aqui no Paraná será Nossa Casa Nossa Vida, porque vamos trabalhar juntos para fazer as famílias paranaenses mais felizes. O trabalhador que tiver uma casa boa para voltar, vai trabalhar mais feliz”, avaliou.
Osmar criticou os altos gastos com publicidade da Prefeitura de Curitiba e perguntou à comunidade se, ao invés de propaganda, não preferem investimentos em seu bairro. “Os gastos da prefeitura de Curitiba com publicidade foram de R$ 28 milhões. Como pode isso se vocês sofrem com falta saneamento?”, questionou. E lembrou que o governo Requião atendeu, só no Bairro Osternak, sete mil famílias com programas sociais do Estado, como o Tarifa Social da Água.
Jô Geraldini contou que ela e a filha já escolheram Osmar para governador do Paraná. “Minha filha é estudante de Pedagogia e me falou que tem que votar no Osmar para que a educação continue melhorando”, disse.
Valmir Aparecido Santos, que veio de Ivaiporã, contou que toda sua família conhece o trabalho de Osmar. “Não tem como votar em outra pessoa, quem conhece sabe disso”, garantiu.
Policiamento Comunitário – O coronel Anselmo José de Oliveira, da Polícia Militar do Paraná, deu seu depoimento sobre a experiência do policiamento integrado à comunidade desenvolvido no governo Requião, que teve resultados positivos no bairro.
Segundo ele, uma das propostas para a segurança pública da coligação A União faz Um Novo Amanhã, baseada em constante diálogo e participação de toda a sociedade civil organizada é muito boa. “Foi isso que fizemos e tivemos quedas importantes do índice de criminalidade aqui no bairro, que já foi dos mais violentos de Curitiba”, relatou.
“Chamamos padres, pastores, empresários, universidades para conversar com as lideranças comunitárias e tivemos uma resposta extraordinária”, contou o coronel Anselmo, comentando que hoje no bairro existem várias cooperativas atuando junto aos trabalhadores.
Contou também que “ainda temos duas escolas de música, cujos instrumentos foram comprados com dinheiro de clubes de serviços daqui, e as empresas agora vêm recrutar trabalhadores no bairro e a polícia é vista como amiga do Osternack”, relatou, recebendo aplausos e aprovação dos moradores presentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário