sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Que PT é esse?

BRASÍLIA - Em seu discurso desta sexta-feira no plenário, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) atribuiu ao que qualificou de "soberba" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a saída da senadora Marina Silva do PT e a crise envolvendo o líder do partido no Senado, Aloizio Mercadante (SP). Simon também acusou Lula de interferir "de maneira grosseira no Senado, submetendo seu partido, o PT, para salvar Sarney".


"Lula age com soberba, desprezando os antigos companheiros que construíram e formaram a alma do PT e que, hoje, desiludidos, estão abandonando o partido", disse Simon, citando também o caso de Frei Betto, um dos primeiros auxiliares de Lula a abandonar o governo.Após anunciar que deixaria a liderança do PT no Senado, Mercadante subiu à tribuna do plenário para dizer que ficará no cargo a pedido do presidente Lula. Um encontro entre os dois ocorreu ontem à noite, no Palácio do Planalto, e, segundo o senador, eles conversaram por cerca de cinco horas. Durante o discurso, Mercadante leu uma carta que recebeu de Lula, e anunciou: "Não tenho como dizer não para o presidente, como não tive como dizer muitas vezes."

OLHO VIVO: É melhor dizer não então e virar as costas e trair aos milhões de eleitores, que confiando nos programas de governo e diretrizes do PT votaram cegamente numa proposta mentirosa, como mentiroso é o plano de governo, ou desgoverno, do partido e do Lula, navio aliás que Flavio Arns, pelo menos êle, teve a honra, ou sensatez, de pular fora.
Que PT é esse? me perguntam nas ruas...
Desconheço, respondo. Pois cada vez mais se parece aos partidos, desenhados nas críticas que então tecia com paixão quando era oposição, contra os quais contestava e brigava arduamente no passado.
Que PT é esse que abraça Collor e defende Sarney, a custas do próprio sangue, em detrimento de todo um passado histórico de lutas pelos direitos sociais! Porque não defende a população brasileira carente e os trabalhadores agora?...
Balela, "história prá boi dormir", no ditado popular, mas com apenas uma simples palavra pode ser bem definada: MENTIRA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário