quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Quem não se recorda, Ciro!

Em 2002, Ciro Gomes, hoje novamente candidato à presidência da república, chegou a liderar as pesquisas. Mas dois episódios simbólicos, quando chamou de burro um ouvinte de uma rádio e afirmou que a função de sua mulher, Patrícia Pillar, na campanha era dormir com ele, foram determinantes para não ir ao segundo turno.
Questionado pela Folha ele respondeu à algum tempo atrás:
"Foram duas das maiores besteiras das muitas que eu já fiz na vida. Nenhuma delas alcançou um centavo do dinheiro público. Me arrependo muito, mas aprendi amargamente. Não me perdôo. Mereci a repulsa dos eleitores porque não é sintoma de bom presidente. "
Olhe meus amigos, eu concordo plenamente, que mereceu a repulsa do povo brasileiro sim, mas acrescento que isso se aplica até hoje! O povo não pode se esquecer destes fatos, e não adianta depois simplesmente querer "dar uma de Judas" e se arrepender .
Bom, pelo menos Judas demonstrou com um ato, o seu "arrependimento"!
PSB anuncia a Lula que Ciro é candidato à Presidência

Fonte: VERA ROSA - Agencia Estado

BRASÍLIA - A cúpula do PSB informou ontem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que o deputado Ciro Gomes (PSB-PE) é candidato à presidência da República em 2010, e não ao governo paulista. Em jantar com Lula no Palácio da Alvorada, o governador de Pernambuco e presidente da sigla, Eduardo Campos, afirmou que o lançamento de várias candidaturas da base aliada não é prejudicial ao projeto da coalizão governista. Na avaliação do PSB, esse cenário ajuda o Planalto, pois, com muitos concorrentes no páreo, a eleição fatalmente irá para segundo turno, impedindo a vitória da oposição na primeira rodada.Porém, Lula não tem a mesma opinião. "Ele acredita que uma única candidatura da base de sustentação do governo é melhor, mas respeita o nosso diagnóstico", afirmou o governador. "No nosso entendimento, múltiplas candidaturas da base aliada acumulam força para ganhar as eleições, mas, se ficar evidenciado que essa tática põe em risco o projeto governista, reavaliaremos nossa posição."Campos disse que, até 15 de setembro, o partido terá posição mais definida sobre o assunto, após rodadas de pesquisas e conversas políticas. Um grupo do PSB ainda defende o lançamento de Ciro ao governo paulista, hipótese que agrada a Lula, mas enfrenta resistências no PT. Ciro participou do jantar de ontem, que também contou com a presença da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff - pré-candidata petista à sucessão de Lula -, e de dirigentes das duas legendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário