segunda-feira, 24 de maio de 2010

IRIS SIMÕES DEFENDE A EXTENSÃO DA LINHA VERDE ATÉ A VILA POMPÉIA NO TATUQUARA

A VILA POMPÉIA E A TRINCHEIRA
Fonte: Blog do Iris Simões 

Os moradores da Vila Pompéia e Tatuquara foram esquecidos pelo poder público. É impressionante como as autoridades não conseguem enchergar que uma população inteira está submetida ao descaso. O problema é antigo, a solução é a trincheira, mas ninguém se habilita a fazer a obra. Hoje a rodovia tem a exploração de um pedágio, e a prefeitura municipal de Curitiba, que está terminando a obra da linha verde, não contemplam a região em nada.

Além do perigo enfrentado pelos moradores, hoje eles sofrem com a demora, tanto para se deslocar de casa para o centro ou trabalho, bem como, para voltar para casa. Pois existe apenas um semáfaro e um contorno miserável. A esperança é que ao se aproximar mais uma eleição e mais promessas, que desta vez o povo da Pompéia e Tatuquara seja atendido. De qualquer forma, fica registrado que esta é mais uma bandeira que estamos encampando, em defesa daqueles que precisam de uma voz e respeito.

OLHO VIVO: Desde a apresentação do projeto da "Linha Verde" que as lideranças da região e a população do Tatuquara vêm reivindicando que a obra deveria chegar até a Vila Pompéia, na verdade deveria ter começado por ali; é inconcebível que a região tenha sido simplesmente esquecida pela Prefeitura de Curitiba, haja visto a quantidade de pessoas que ali residem e o número expressivo de linhas de ônibus ali operantes, as quais estão sempre sobrecarregadas de passageiros, que se obrigam a literalmente a trafegar nos veículos totalmente prensados como "sardinhas na lata", isso sem contar com os seguidos atrasos no cumprimento de seus etinerários, geralmente devido ao congestionamento na semáforo, ou trincheira como é conhecido, o acesso à Vila Pompéia com a rodovia federal,  fatos estes que estas pessoas sonhavam ver solucionados com a implementação da Linha Verde, mas que se transformou em frustração ao verificarem que mais uma vez foram esquecidos. Como costuma-se dizer entre os moradores ..."a prefeitura de Curitiba acho que se esquece que este bairro pertence à sua administração, deve pensar que o Tatuquara é outra Cidade"...
O Iris Simões foi um dos poucos que se importou em defender que o Tatuquara fosse também beneficiado pela obra, esteve por diversas vezes no bairro ouvindo a população, e brigou e continua brigando para que essa reivindicação seja atendida, como podemos verificar, e ficamos na esperança que tenha sucesso, pois verifica-se que visivelmente o Tatuquara não tem outros representantes que realmente defendam a vontade de sua população; temos que apoiar a sua iniciativa e exigir dos outros que só vão local em época de eleição, atitudes iguais.

Um comentário:

  1. Tatuquara e vila Pompéia são bairros que foram esquecidos pela prefeitura de Curitiba.

    ResponderExcluir