quinta-feira, 15 de julho de 2010

Agência do Trabalhador tem vagas para cursos de qualificação

Fonte: Sala de Imprensa / SETEP

A Agência do Trabalhador de Curitiba, em parceria com empresas, realiza cursos gratuitos de qualificação profissional. O secretário estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Tércio Albuquerque, lembra que aqueles que estão na busca de um emprego e querem se qualificar, devem procurar a Agência e fazer um cadastro.
Neste momento, estão abertas as inscrições para um curso de recuperador de crédito e cobrança. Com duração de 18 dias e aulas de segunda a sexta-feira, das 9:00h às 13:00h, a capacitação será para trabalhar com cobranças em diversos segmentos. A Associação dos Funcionários da Services, que é parceira na ação, disponibilizará o Vale Transporte e o lanche para cada participante.
Ao final do curso, será entregue um certificado de conclusão e aqueles que se destacarem, serão contratadas pela empresa. Para participar, os candidatos deverão ter mais de 18 anos, ensino médio completo ou em curso e passar por um processo seletivo para saber se existe o perfil e o interesse para cobrança.
Também estão abertas vagas para o curso de aprendiz de mecânica diesel, com registro em carteira de trabalho. O trabalhador receberá o salário mínimo regional/hora pela jornada a qual será contratado (R$ 3,12 a hora), além de outros benefícios como vale transporte e cesta básica.
As aulas serão nas dependências do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), nas segundas, quartas e sextas-feiras. Nos dias restantes, o aprendiz ficará disponível para a prática na empresa contratante. O candidato deverá ser do sexo masculino, ter entre 18 a 22 anos e ser morador de Curitiba e Região Metropolitana. Também é necessário estar matriculado ou ter concluído o ensino médio.
INSCRIÇÕES: Os interessados devem comparecer na Agência do Trabalhador de Curitiba, no Setor de Cursos, para realizar a pré-inscrição. “Aqueles que não forem chamados para estes, terão chance de convocação para próximos cursos disponibilizados, já que os cadastros permanecem na Agência”, explica Tércio Albuquerque. O secretário afirma que as ações são feitas com o objetivo de aumentar a geração de emprego e renda, seguindo a linha de trabalho do governador Pessuti.

Serviço:
Agência do Trabalhador de Curitiba
Rua Pedro Ivo, 744, Centro
Atendimento das 8:00h ás 17:30h
Contato: (41)3883-2293 ou 3883-2260

Nenhum comentário:

Postar um comentário