quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Google obriga novo usuários a participarem do Google Plus

Fonte: tecnologia.terra.com.br

 
Google tenta voltar ao topo no mundo das redes sociais com tática controversa
Foto: Getty Images

O Google está desafiando o domínio do Facebook nas redes sociais fazendo uso de uma tática controversa: requerendo a novos usuários a utilização do Google+. Assim, aqueles que criarem contas para utilizar o Gmail, YouTube e outros serviços da empresa também têm criadas automaticamente páginas públicas na rede social do Google, que podem ser vistas online por qualquer pessoa. As informações são do The Wall Street Journal.
A ordem vem de cima. O presidente-executivo do Google, Larry Page, tem buscado medidas agressivas para atrair mais usuários ao site, segundo pessoas próximas ao cofundador informaram ao WSJ. O Google, que outrora dominou as redes sociais - principalmente no Brasil - com o Orkut, agora tenta frear a liderança do Facebook no negócio. Analistas creem que uma maior integração do Google+ com os demais serviços vai ajudar a companhia a obter dados valiosos a respeito das atividades online dos internautas e seus amigos - o que é fundamental para arrecadas mais dinheiro com publicidade, maior fonte de renda dessas empresas.
Defendida como uma maneira de "integrar" mais as contas do Google, a iniciativa gerou controvérsia também dentro da própria empresa. Alguns funcionários enxergam isso como uma tentativa desesperada de alcançar a popularidade do Facebook, enquanto outros acreditam que esse é o melhor caminho para voltar a obter relevância na era social, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto ouvidas pela reportagem.
O Google+, rede social com o crescimento mais rápido da história, é um dos maiores rivais do Faceebook e uma das iniciativas recentes mais importantes da gigante de buscas na tentativa de obter mais anunciantes online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário