sexta-feira, 25 de junho de 2010

No Twitter Roberto Jefferson afirma que vice de Serra será o Senador Alvaro Dias do PSDB do Paraná

Fonte : Agencia Estado/Paraná Online

O presidente nacional do PTB, ex-deputado federal Roberto Jefferson, informou hoje que o senador Alvaro Dias (PSDB) deve ser mesmo o vice do candidato tucano à Presidência, José Serra. Jefferson disse, em sua página na rede de microblogs Twitter, ter obtido a informação - mantida a sete chaves pelos tucanos - do presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, em Minas Gerais.
"Estou no Graal em Juiz de Fora. Falei agora com o Sérgio Guerra. O vice será o Alvaro Dias", escreveu o ex-deputado, pouco antes do meio-dia, durante o jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo. Jefferson, Dias, Guerra e Serra foram procurados pela Agência Estado, mas não atenderam as ligações nem retornaram o contato da reportagem até a publicação desta matéria.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Osmar vem a Curitiba anunciar candidatura ao governo

Fonte: Rosiane Freitas / Jornale

Senador agendou coletiva de imprensa para confirmar aliança com PMDB e PT


Depois de uma quarta-feira de fortes especulações sobre o destino do senador Osmar Dias (PDT), a dúvida deverá terminar nessa quinta-feira. Osmar agendou uma coletiva de imprensa para a tarde de hoje em um hotel de Curitiba. A assessoria do senador não quis adiantar o teor do anúncio, mas entre dirigentes de outros partidos a informação é de que ele irá mesmo disputar o governo do Estado ao lado do PMDB e do PT.
O acordo entre os partidos prevê o lançamento da candidatura de Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião ao Senado. E a indicação do candidato a vice-governador por Orlando Pessuti (PMDB), que desistiu da candidatura a reeleição. Ontem Pessuti disse que se colocou à disposição da aliança em favor do "entendimento" entre os partidos.
O anúncio da candidatura de Osmar estava previsto para ontem, mas fortes rumores de que o senador Alvaro Dias (PSDB) seria indicado para ser vice de José Serra (PSDB) teriam feito Osmar adiar a confirmação de que seria candidato. Os rumores de Alvaro poderia ser vice aumentaram bastante depois que as conversas entre PMDB, PT e PDT avançaram nos últimos dias.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Osmar Dias volta de Brasília como Candidado ao governo do Paraná!

Do twiter do Íris simões agora à pouco:

@iris_simoes Segundo informação de Brasília, o senador Osmar Dias está embarcando para Curitiba como candidato a governador. Vai ser uma boa campanha.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Globo, de novo, recorde no Twitter, depois do "Cala boca Galvão" agora emplacou o "Cala boca, Tadeu Schmidt"

Globo, de novo, recorde no Twitter. Recorde de “bola fora”.


 Do Blog do Tijolaço - Brizola Neto

Saltei do avião e achei minha caixa postal lotada de recados de amigos do Rio, me contando que a história da Globo com o Dunga desbancou o “Cala a Boca, Galvão” e se tornou, em apenas um dia o recorde mundial de mensagens no Twitter.
A TV Globo é tão poderosa, mas tão poderosa, que está conseguindo transformar o Dunga em unanimidade. O contestado técnico da seleção brasileira está sendo alçado a essa condição depois que desafiou a emissora e passou a sofrer uma perseguição terrível por parte do time da Vênus Platinada, que agora faz campanha por uma punição da Fifa a ele. Francamente, uma bobagem.
Mas como a Globo não anda com essa bola toda, o feitiço virou contra o feiticeiro. Depois do “Cala Boca, Galvão”, o editorial que o repórter Tadeu Schmidt foi obrigado a ler atacando Dunga mereceu uma avalanche de respostas, com o título de “Cala boca, Tadeu Schmidt”.
A indignação da Globo, na verdade, não se deve a uma ou duas palavras atravessadas do treinador e, sim, à sua atitude de não privilegiar a emissora do Jardim Botânico, enfrentando até determinação do presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
Um leitor nos alertou para o fórum “Botafogo em debate“, no qual o ex-médico do clube João Ignácio Muller, conta que Dunga recusou uma entrevista exclusiva para a Globo e rasgou um memorando enviado pelo presidente da CBF, atendendo reclamação de Fátima Bernardes. Dunga teria dito que, com ele, entrevista só se fosse para toda a imprensa. Depois da recusa de Dunga, a apresentadora do Jornal Nacional até voltou ao Brasil com “problemas vocais”. Pedi para checar e Muller confirma que postou a história e lembrou que, até hoje, só Leonel Brizola tinha “peitado” a Globo deste jeito.
Não é comum alguém ter peito de enfrentar a Globo, o que aumenta o respeito da torcida brasileira pelo treinador. Aliás, a Veja, que saiu com uma matéria de capa “Cala boca, Galvão” para falar do poder do Twitter, pode providenciar logo uma outra edição, já que o falante locutor foi superado por Tadeu Schmidt, na verdade um protesto não dirigido diretamente ao jornalista e sim à emissora em que trabalha.
Do jeito que a Globo anda apanhando na rede, acho que cometemos um erro ao protestar contra aquele clipe de apoio ao Serra que ela ia veicular.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Iris Simões reivindica a construção da trincheira na Vila Pompéia/Tatuquara com a BR 116, para o Prefeito Luciano Ducci

OBRAS EM CURITIBA
Do Blog do Iris Simões

 

Hoje sexta-feira dia 18.06.10, entrevistei o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci. Na conversa o prefeito afirmou que vai dar continuidade a administração do ex-prefeito Beto Richa. As ações da prefeitura continuam centradas no "bem estar das pessoas", disse Ducci.
O prefeito falou dos novos restaurantes populares que estão sendo implantados em Curitiba, bem como as ações de implementação de academias e piscinas públicas em diversos pontos da cidade tem servido de estímulo à atividade física das pessoas, principalmente as da terceira idade. Também falamos das obras de infra-estrutura da cidade, como a construção da trincheira da avenida das torres, que vai dar maior vasão de tráfego no sentido água verde, e a construção da trincheira que liga o Jardim Social ao Bairro Alto (Linha Verde). Ainda tivemos a oportunidade de falar sobre o estrangulamento da BR-116, na Vila Pompéia, pois ali existe apenas um semáfaro, e o congestionamento que se forma nos horário de pico, tem sido um atrapalho na vida dos moradores daquela região de Curitiba e Fazenda Rio Grande. O prefeito assegurou que será construida uma trincheira na frente do Ceasa, e que neste ponto da Vila Pompéia, já está em andamento um projeto de duplicação da BR-116, pela operadora do pedágio, bem como de uma trincheira neste local. Mais tarde, tivemos a oportunidade de entrevistar o prefeito Chico Santos, da Fazenda Rio Grande, que confirmou o andamento do projeto na BR-116 para no máximo no começo do próximo ano. Vamos esperar e acompanhar de perto, para que esta obra seja uma realidade.



Quanto a copa-2014 em Curitiba, na Arena do Atlético, o prefeito Luciano Ducci garantiu que todos os esforços estão sendo feitos, e que a questão da Arena é a melhor em relação a todas as outras praças. Segundo o prefeito, nós não corremos nenhum risco de perdermos uma das sedes da copa-2014.



OLHO VIVO: A construção da trincheira na saída da Vila Pompéia com a BR 116, é uma reivindicação antiga da população do Tatuquara, além é claro da duplicação da Rodovia, que se transformou num verdadeiro "gargalo" para quem transita por ali, onde quase que diariamente acontecem longos engarrafamentos de trânsito, desde o CEASA até a perto da Fazenda Rio Grande. A situação já se tornou caótica, e o semáforo na saída do Bairro, na BR 116, já não resolve o problema dos motoristas, visto o grande número de ônibus e caminhões que por ali trafegam, e por se locomoverem mais lentamente e necessitarem de mais espaço para fazerem a conversão, acabam por ocasionar grandes filas de veículos no local; muitas vezes têm-se que aguardar por várias vezes pelo sinal verde para então finalmente conseguir o acesso à rodovia. Os moradores da região já estão cansados de pedir às autoridades competentes uma solução definitiva, mas nas gestões anteriores nunca foram atendidas, e as vezes nem mesmo ouvidas. Por isso é importante a sua intervenção, Iris Simões, em levar este pedido ao Prefeito Luciano Ducci, pois sabemos do comprometimento dele em investir em infra-estrutura na nossa cidade, porém os problemas têm que lhe ser apresentados para que haja uma ação direta por parte da prefeitura, e muitas vezes não conseguimos levar nossas reivindicação diretamente ao administrador de nossa Curitiba.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

TJ julga Lei do Antiestrangeirismo de Requião

Sindicato já obteve liminar contra proposta de Requião

Órgão Especial do TJ-PR julgará nesta sexta-feira  o mérito da Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pelo Sindicato das Empresas de Publicidade Externa (Sepex) contra a lei que proíbe palavras estrangeiras em propagandas no Paraná, proposta pelo ex-governador Roberto Requião. O requerente já obteve uma liminar tornando temporariamente a lei sem efeito. Se a lei tivesse em vigência a publicidade da Copa da África, no Brasil estaria prejudicada entre outros comerciais.

Para o advogado do Sepex, Nivaldo Migliozzi, o mérito deverá ser confirmado porque a lei é inconstitucional e o TJ ao conceder a liminar estampou essa inconstitucionalidade. Que a decisão sirva de lição ao Poder Legislativo e ao Executivo para não aprovarem leis sem cabimento nos dias atuais e com pura falta de bom senso.



TSE decide que ficha limpa já vale para condenados

Fonte: AE / Paraná Online

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje que os políticos condenados por órgãos colegiados antes de sancionada a Lei da Ficha Limpa também estão inelegíveis. As mudanças na lei, portanto, não valem somente para aqueles políticos que forem condenados a partir da sanção e publicação da norma, em 7 de junho deste ano.

"Ficha Limpa" ainda gera muitas dúvidas

Na lista dos barrados em decorrência dessa decisão do TSE está, por exemplo, o deputado Paulo Maluf (PP-SP), condenado por improbidade administrativa. Além dos casos de condenação, a lei vale também para os parlamentares que renunciaram ao mandato para evitar processos de cassação por quebra de decoro. Esta lista é extensa: o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, o ex-senador Joaquim Roriz (PSC) e os ex-deputados distritais Junior Brunelli e Leonardo Prudente, flagrados recebendo dinheiro do mensalão do DEM.

Os ministros indicaram que não poderá haver aumento da sanção para os políticos que foram condenados definitivamente no passado pela Justiça Eleitoral. Antes, a pena de inelegibilidade era de 3 anos. Com a nova lei, passou para 8 anos. Nessa situação estão políticos que foram cassados recentemente pelo TSE, como os ex-governadores do Maranhão, Jackson Lago (PDT), da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), e de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB). No entanto, como os ministros não decidiram especificamente sobre essa questão, os três ex-governadores ainda podem se tornar inelegíveis.

CQC, os Deputados Federais e a PEC da Cachaça.

Nota do CQC, programa da Rede Bandeirantes de Televisão:
Fonte: Blog do Noblat:

"Todos os dias, no Congresso Nacional, um grupo de rapazes e moças coleta assinaturas de deputados e senadores para projetos de leis e emendas constitucionais. Sem ao menos ler, a maior parte deles assina os documentos.
O trabalho desses coletores é informal e, em alguns casos, lhes garantem uma renda de cerca de R$ 7 mil. O dinheiro é pago pelo parlamentar interessado em conseguir que sua proposta seja discutida no Congresso.

Na quarta-feira da semana passada, o CQC produziu uma reportagem para mostrar a banalização na apresentação de novas leis.
Durante dois dias, uma equipe do programa coletou a assinatura de 11 deputados para uma emenda constitucional fictícia que incluía a cachaça entre os itens da cesta básica.

Em seguida, os parlamentares eram abordados pela repórter Mônica Iozzi, do CQC, que pedia uma explicação para a assinatura.
A maior parte dos deputados admitiu que não tinha lido o que assinara. Um deles, entretanto, perdeu a cabeça e partiu para cima da equipe do semanário de notícias.


Com um ataque intempestivo e desproporcional, o deputado Nelson Trad (PMDB-MS) tentou quebrar a câmera e ainda deu tapas no cinegrafista e no produtor do CQC.
Em sua defesa, alegou ter sido agredido pela equipe do programa. Alega ainda que foi vítima de uma edição mal intencionada.

O que disse Nelson Trad à imprensa:
"Eu vi a entrevista que ela fez com um colega parlamentar e recusei. Cinco deputados já haviam sido abordados. A repórter me disse ‘O senhor assinou um projeto incluindo cachaça no bolsa família’. ‘isso é coisa de moleque’, respondi”.
“Eu já estava puto e segurei o microfone dela, e ela puxou. Rasgou minha mão e segui com a mão cheia de sangue”
"Avancei no cinegrafista e arrebentei o peito dele."
O único fato relatado por Nelson Trad que confere com a realidade é a afirmação de que arrebentou o peito do cinegrafista. Se ele machucou a mão foi por conta dos tapas desferidos contra a câmera na tentativa de quebrá-la.
Em momento algum Mônica Iozzi ou qualquer integrante do CQC revidou os ataques do deputado.
Tampouco foram indelicados ou desrespeitosos com o parlamentar.
A palavra de Nelson Trad está em jogo. A reputação do CQC também.
Na próxima segunda-feira, às 22h15, na Bandeirantes, tais dúvidas poderão ser desfeitas, quando veicularemos a cena na íntegra, sem cortes!
O CQC reafirma respeito pelas instituições democráticas e pela Câmara dos Deputados. Também reafirma a sua luta constante pela transparência na política e pela liberdade de imprensa irrestrita na Casa do Povo."

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Primeira escola em tempo integral de Maringá homenageia pioneiro Silvino Fernandes Dias

Senador Osmar Dias fala de família, história do Paraná e de educação. 

       Primeira escola em tempo integral de Maringá homenageia pioneiro Silvino Fernandes Dias


A cidade de Maringá ganha nesta sexta-feira, 18, a sua primeira escola com educação em tempo integral. Batizada com o nome do pioneiro Silvino Fernandes Dias, a escola atenderá a 320 crianças do Ensino Fundamental.

Data: 18 de junho de 2010
Horário: 15 horas
Local: Rua Brasília, esquina com Alexandre Men, no Residencial Vila Nova, Maringá.

O líder do PDT no Senado Federal, Osmar Dias, destacou a homenagem feita ao patriarca da família Dias na primeira escola em tempo integral da cidade. “Tenho que agradecer ao prefeito Silvio Barros; ao vice-prefeito, Carlos Roberto Pupin; ao deputado Ricardo Barros e à deputada Cida Borghetti por terem escolhido o nome do meu pai na primeira escola com educação em tempo integral de Maringá. É uma homenagem emblemática para a nossa família.

Esta escola foi construída exatamente nas terras onde meu pai chegou em 1938, localizada em frente à sede da fazenda onde nós moramos e onde eu praticamente nasci. É uma homenagem muito emblemática para a nossa família. Tenho a certeza de que meu pai se sente também homenageado. Os alunos da Escola Silvino Fernandes Dias encontrarão ali o melhor ambiente para ter sucesso na vida, porque tudo o que meu pai fez foi dentro da honestidade e da ética. Esta escola irá refletir aquilo que representa o seu patrono”, afirma Osmar Dias.

O investimento na obra foi de R$ 2,6 milhões. A escola Silvino Fernandes Dias tem 10 salas de aula, sala de informática, biblioteca, sala multiuso, cozinha, refeitório, quadra coberta com rampa de acesso e estacionamento próprio. Toda a obra atende às regras de acessibilidade.


Osmar: “Educar os filhos sempre foi prioridade do meu pai”



Osmar lembra do empenho da família em ter como prioridade a educação dos filhos. “Nosso pai não teve oportunidade de estudar e quando chegou a Maringá decidiu dar esta oportunidade aos filhos. Ao batizar a escola com o nome de Silvino Fernandes Dias estamos estendendo o ideal de educação a todos aqueles que não têm acesso ao ensino. As famílias dos alunos desta escola vão poder realizar o sonho do nosso pai, de dar oportunidade de estudo aos seus filhos e a todos aqueles que viveram e trabalharam na sua fazenda. Ele tinha a visão de que a educação é importante para todos. Não ficava na fazenda aquele que não tivesse o filho na escola. A educação sempre foi prioridade para Silvino e Helena Dias. Fico muito feliz em ver o nome do nosso pai em uma escola em tempo integral. Esta obra é, para a mim e para a nossa família, um símbolo para o verdadeiro fortalecimento da educação pública de Maringá, do Paraná e do Brasil”, destaca Osmar Dias.


A história de um pioneiro                     O casal Silvino e Helena Dias 

Osmar Dias lembra a história do pai Silvino Fernandes Dias e dos laços da família com Maringá e o Paraná. “Os meus pais tiveram uma história muito bonita, na formação do Estado do Paraná. Nosso pai, quando veio de Quatá, não trouxe família no começo. Chegou em 1938 no Paraná, vindo em uma Jardineira. Parou em Londrina, e de lá seguiu por uma estrada muito ruim até o local onde é hoje Mandaguari, na sede da Companhia Colonizadora. De Mandaguari, foi a  cavalo por uma picada até onde seria criada a cidade de Maringá. Por isso que até hoje tem “o fim da picada” em Maringá. O “fim da picada” era onde terminava a trilha que meu pai percorreu até chegar à cidade. Foi então que comprou as terras que iniciaram a história da nossa família ligada à agricultura paranaense. Agricultor de ofício, nosso pai veio de Quatá com essa tradição de cuidar da terra. Queria uma terra que tivesse água e localizada, no máximo, a 10 quilômetros do traçado da ferrovia.
Foi então formando aos poucos a fazenda que comprou em 1938 para, mais tarde, trazer a família ao Paraná. Viemos todos para Maringá em 1954, quando eu tinha 2 anos de idade. Nossa fazenda, durante todos esses anos, foi a fonte de renda da família.
Ele era um grande cafeicultor e nossa família viveu a vida inteira na fazenda. A gente morava no campo e de repente estava morando na cidade, porque a cidade chegou aos limites da fazenda. Toda a tradição da nossa família está enraizada aqui. Todos os meus irmãos são agricultores.
E eu segui o mesmo caminho por inspiração do nosso pai, o seu Silvino, que foi um dos agricultores mais importantes da região de Maringá, uma cidade que se desenvolveu muito também em função da cafeicultura.
Naquela época, era tradição os agricultores fazerem doações de sacas de café para a construção de igrejas. Nosso pai, juntamente com outros agricultores, ajudou, na época, a construir a igreja que hoje é a Catedral de Maringá – que é um monumento da cidade e reconhecido mundialmente. Esta é a história de Silvino Fernandes Dias que foi um grande pioneiro na cidade de Maringá, um dos primeiros a comprar terras numa região que era só mata.
Um local hoje de grande desenvolvimento que vê nascer uma escola com educação em tempo integral, realidade no presente e a certeza de um futuro melhor para as crianças que aqui vivem.”


                                    O melhor de todos os Dias

A escola atenderá a 320 crianças do Ensino
       Fundamental em período integral


Nesta sexta-feira, Maringá inaugura a primeira escola de tempo integral da cidade. Só pelo fato de se ter um local que dará atenção especial às crianças maringaenses já seria motivo de comemoração, mas a escola ainda levará o nome de um pioneiro do município: Silvino Fernandes Dias, meu pai.
Em 1938, Silvino não se importou em viajar sobre o bagageiro de uma velha jardineira saindo de Quatá, em São Paulo, para dias depois finalmente chegar onde futuramente cresceria uma das maiores e mais modernas cidades de nosso país, a bela Londrina.
À época a cidade não era mais do que um local de pouso para os pioneiros e troca do meio de transporte. Se até lá a viagem foi árdua, enfrentando o barro e a poeira, era no outro dia que a situação passaria a exigir ainda mais coragem e destemor. Com 27 anos, Silvino Dias teve ousadia e visão suficientes para ir em frente e fez uma exigência que seria decisiva na definição do seu futuro: queria que o levassem até uma área com abundância de água e que ficasse a menos de 10 km do traçado da ferrovia que já estava projetada.
Percorreu mais 30 km e chegou no local que se chamava "fim da picada". Aliás, esse ainda é o nome de um dos pontos mais habitados de uma das mais belas cidades do Brasil: Maringá. Percorreu a pé picadas abertas na mata densa da região e não teve dúvidas: adquiriu 100 alqueires, exatamente como havia exigido. Terra fértil, com nascente de água e próxima do traçado da "estrada de ferro". Com a escritura das terras nas mãos enfrentou o mesmo caminho de volta.
Mas o sonho de começar uma vida nova atenuou o sofrimento da sacrificante viagem. Não imaginava nem de longe que acabara de inscrever-se como um dos pioneiros de Maringá, aqueles que transformariam a mata daqueles confins do noroeste do Paraná em uma região próspera, de uma agricultura das mais avançadas do mundo e, com o passar dos tempos, numa cidade admirada por todos pela sua beleza e pela qualidade de vida.
De 1938 até 1954 foram inúmeras as viagens que realizou até mudar-se definitivamente com toda a família para a nova fazenda, já formada com a cultura de café.
E foi assim que um casal que não teve sequer a oportunidade de concluir o então curso primário exigiu de seus filhos formação superior. Mas a formação acadêmica foi apenas um componente do que nos proporcionaram.
Com ele aprendemos muito mais, com seus exemplos, com suas atitudes. As regras rígidas na freqüência ao trabalho diário, a honestidade absoluta nos ofícios e nas atividades, o respeito e tratamento igualitário aos funcionários da fazenda fizeram com que as pessoas percebessem que ali vivia um casal que levava muito a sério a religião, a dignidade, o cumprimento da palavra, a honra.
Hoje, a Fazenda Diamante não existe mais. Ficava muito perto da estrada de ferro, e foi aos poucos sendo transformada em uma significativa área da cidade de Maringá.
Assim, como os paulistas, mineiros, gaúchos e tantos outros migrantes que construíram o Paraná que tanto nos orgulha, Seu Silvino Dias deixou-nos esse sábio ensinamento:
O Brasil é dos brasileiros e somos nós que temos o direito e, principalmente, o dever de levar a outros estados o que aqui aprendemos, para que assim nossos irmãos também possam receber do nosso trabalho e do nosso conhecimento os frutos do desenvolvimento descentralizado, para que todos possam viver com mais dignidade e respeito.
O Paraná deve a seus pioneiros e desbravadores o progresso que se espalha por todas as regiões. Porém, muitos estados devem aos paranaenses, filhos daqueles pioneiros a distribuição do desenvolvimento que lhes oferece a oportunidade de trabalho e de sustento de suas famílias.
Estes paranaenses que, ousadamente, levam a outros estados as virtudes admiráveis do nosso Paraná, merecem muito respeito de todos, porque a exemplo dos nossos pioneiros, enfrentam igualmente as agruras que se apresentam na implantação de novos projetos que vão transformar o Brasil numa nação soberana e sem tantas desigualdades sociais.
Pelo país afora, milhares de paranaenses plantaram e continuam a contribuir para o surgimento de novas cidades, a partir dos seus sacrifícios e investimentos. Acredito que o Seu Silvino ao transferir aos seus filhos esse espírito de luta e trabalho, deu sua contribuição à construção de um país mais igual, mais justo.
Meu pai viveu 95 anos de honradez e dignidade. Nunca alguém testemunhou este homem descumprir sua palavra. Obrigado, meu pai, por essa herança de formação que nos deixou. Todos nós temos a certeza de que recebemos uma graça divina por tê-lo como nosso pai.
Deus nos ajude, a cada um dos seus filhos, a seguir sempre os seus passos, os seus exemplos, e a sua conduta de honradez e honestidade.



Osmar Dias é um dos dez filhos de Silvino Fernandes Dias e líder do PDT no Senado Federal

Diminuição de impostos para motos com placa vermelha Proposta da ABRADAP para a criação de lei visando beneficiar os profissionais moto-fretistas.

Proposta de lei de diminuição de   impostos a aquisição motos com placa vermelha

Criar lei que dê iguais descontos fiscais para a aquisição de motos, placa vermelha, que segundo a resolução Nº 219, DE 11. DE. Janeiro 2007 do Contran, tornou obrigatório para o veículo ser utilizado na prestação do serviço de moto-frete, que têm os taxistas em todo o Brasil.

A resolução 219 de 11 de Janeiro de 2007, tornou obrigatório o uso de placas vermelhas nas motos utilizadas para a prestação de serviços de moto-frete em todo o país, trazendo com isso uma grande preocupação dos profissionais do setor; Pois o veículo por estes utilizado, na atividade profissional também é na verdade, na maioria dos casos o único veículo da família, utilizado para lazer e demais necessidades da família, adquirido, quase sempre com muito sacrifício, através de financiamentos, consórcio e similares, a preços sempres elevados, tanto pelos impostos que incidem sobre a sua fabricação de comercialização, como pelos juros abusivos aplicados pelos bancos. Agora pensemos; Não é difícil imaginar o que vai acontecer a este patrimônio familiar após a exigência da placa vermelha: A DIMINUIÇÃO DE SEU PREÇO DE MERCADO PARA A REVENDA do veículo usado em proporções gigantescas! Ou seja, um prejuízo direto ao bolso do trabalhador e consumidor brasileiro, já tão taxado e sobrecarregado de cobranças fiscais absurdas, que agora ante a esta resolução do Contran vê o seu patrimônio, que muitas vezes nem pago está, ser desvalorizado, pois todos sabem que veículos com placa vermelha não tem mercado, de maneira que mais parece um assalto a mão armada, um dos riscos da profissão que estes também tem que enfrentar; Mas eu acredito que neste caso há como reagir, sim! Vamos nos unir e exigir do Congresso Nacional, uma atitude para mudar esta situação. Pois se os taxistas tem incentivos fiscais para a aquisição de seus veículos, os motociclistas brasileiros também devem ter! Por isso conclamo a todos, políticos, sindicalistas da classe, empregadores, profissionais e outros, tantos os filiados a partido político ou não, e principalmente os profissionais da classe, para se manifestarem aqui e assinar um pedido para uma lei neste sentido seja projetada e aprovada em caráter de urgência.


sexta-feira, 11 de junho de 2010

Curitiba e a Copa de 2014 - A Chance da Mudança

Fonte: Blog do Iris Simões

COPA 2014
Curitiba não pode ficar sem a copa de 2014, mesmo com todo o problema apresentado pela arena do atlético, tenho a certeza que a prefeitura municipal de Curitiba e o prefeito Luciano Ducci não vão deixar escapar esta oportunidade. É uma pena toda esta confusão, temos confiança que tudo vai se resolver, porque a nossa cidade tem condições totais de receber a copa 2014.
Contudo, fica ai o alerta de precaução para as nossas autoridades e dirigentes esportivos, de que é preciso uma ação conjunta. Tenho certeza de que o prefeito Luciano Ducci vai tomar frente a este problema, até porque a nossa cidade tem o maior interesse em ter a copa do mundo aqui em Curitiba. É lamentável o que está acontecendo na Arena da baixada, mas a copa tem que vir para Curitiba.

OLHO VIVO: Ainda há muito o que se planejar e executar com relação ao Brasil e a Copa do Mundo de 2014, estamos, vamos assim dizer, colocando o papel e o lápis na prancheta, para começar a idealizar o que deve ser o início do projeto real, apesar de alguns representantes de Estados e Cidades sedes, se dizerem totalmente preparados, sabemos que o trabalho ainda está para ser iniciado. É preciso vislumbrar com na cabeça a realização do sonho de todos os brasileiros, mas  planejar e trabalhar com os pés no chão, visto não podemos desperdiçar milhões de reais em obras faraônicas que serão a atenção do mundo durante aproximadamente trinta dias, mas que depois acabem por se tornar "elefantes brancos", sobre os quais caberá ao povo pagar o ônus da falta de visão estratégica de seus idealizadores. Os exemplos estão na grande maioria dos países que foram sede de eventos como a Copa ou as Olimpíadas, obras que perderam a utilidade e o valor em virtude da falta de manutenção e do próprio tempo passado desde sua construção; A África do Sul é um exemplo, a Copa nem mal começou e as autoridades já admitem não saber o que fazer com as estruturas após o evento. Curitiba, como já frisamos em outra oportunidade, Iris Simões, carece de obras que sejam oriundas de planejamento estratégico para poder crescer como deve, mantendo e melhorando a qualidade de vida dos seus munícipes, por isso é importante a manifestação dos mais diversos setores da sociedade para que isto seja realizado. O advento da Copa de 2014, tendo Curitiba como cidade sede é sem dúvidas a maior oportunidade para que se faça agora o que se deixou de fazer anteriormente, grandes obras de infra-estrutura deverão ser implementadas, não só na Capital mas também na Região Metropolitana, recursos virão não só por parte da administração Municipal, mas também do governo Estadual e Federal, e se forem aplicados com visão ampla e social, trarão desenvolvimento sustentável e duradouro, e não só para um espetáculo a ser mostrado a milhões de pesssoas durante umas poucas quatro semanas, e depois esquecido e deixado às nossas espensas. A qualificação profissional será implementada como nunca fora antes, profissionais do ramo hoteleiro, bares, restaurantes e casa noturnas, da área da saúde, taxistas, guias,  dentre outras tantas terão acesso a cursos de idiomas, atendimento ao cliente, informática etc, gratuitamente; a geração de emprego alcançará altos índices, não só nas obras de preparação da Cidade para o evento, como na prestação de serviços. Porém  toda esse potencial turístico, que também passará por reforma e reestruturamento da malha viária e desenvolvimento dos pólos turísticos da grande Curitiba, como Quatro Barras, Rota dos Colonos, Lapa, Campo Largo, Vilha Velha e outros, não pode ser desperdiçada após o Final da Copa do Mundo de 2014. Pode e deverá continuar sendo explorado permanentemente. Por isso devemos acompanhar e cuidar para que isso aconteça; compartilho a esperança e confiança no nosso Prefeito Luciano Ducci para esta realização, e sei que ele está formando e preparando  uma equipe de especialistas para isto, composta não só de técnicos, engenheiros e matemáticos, mas também de pessoas que olham para nossa Cidade neste momento e vêem uma Curitiba hoje mais preocupada com as pessoas que  vivem nela.

PDT suspende convenção e vai definir aliança a partir de deliberação nacional



Curitiba 11.06.2010 – Os convencionais do PDT do Paraná decidiram na noite de ontem, dia 10, por aclamação, suspender a convenção estadual do partido por tempo indeterminado (pela legislação eleitoral o limite é dia 30 de junho) e transferir para os membros da Executiva a definição quanto à formação das alianças para as eleições deste ano.
Segundo o presidente do PDT-PR, Augustinho Zucchi, a formação das alianças será definida a partir da deliberação na convenção nacional do partido, que acontecerá neste sábado, dia 12, em São Paulo.
O pré-candidato pedetista ao governo do Paraná, senador Osmar Dias, afirmou que tal decisão respeita o estatuto nacional do PDT e dá à Executiva condições de avaliar as possibilidades de alianças com outros partidos. “Minha decisão foi tomada em julho do ano passado, quando o presidente Lula disse que eu seria o candidato ao governo do Paraná formando alianças com os partidos da base do governo federal”, afirmou.
Osmar disse também que aguarda decisão do TSE quanto às questões do Projeto Ficha Limpa que podem mudar o cenário político, inviabilizando inclusive algumas candidaturas. “Enquanto essas definições não acontecerem, não há porque antecipar nada”.
PDT NACIONAL – No sábado, 12 os integrantes da executiva do PDT paranaense estarão em São Paulo para a Convenção Nacional do PDT, na condição de membros do Diretório Nacional do partido. Na convenção nacional pedetista estarão presentes o Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Roussef e o pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante.



quarta-feira, 9 de junho de 2010

PDT do Paraná faz convenção nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 10, às 17 horas, o PDT do Paraná faz, na sua sede, em Curitiba, a convenção partidária com vistas às eleições de outubro. Participam da convenção, conduzida pelos integrantes da Executiva Estadual do PDT para a deliberação sobre as candidaturas majoritária (governador e vice-governador e senador), proporcionais (deputados federais e estaduais) e as alianças partidárias, o senador Osmar Dias, pré-candidato do partido ao governo do Estado, o deputado federal Wilson Picler, os deputados estaduais Augustinho Zucchi, presidente do partido; Fernando Scanavaca, Neivo Beraldin e Luiz Carlos Martins; os presidentes dos movimentos organizados pedetistas: Secretaria da Mulher, Movimento Sindical, Juventude Socialista e Movimento Negro.
Data: 10 de junho de 2010
Horário: 17 horas
Local: Avenida Nossa Senhora da Luz, 2143, Jardim Social – Curitiba

No sábado, 12, os integrantes da executiva do PDT paranaense estarão em São Paulo para a Convenção Nacional do PDT, na condição de membros do Diretório Nacional do partido. Na convenção nacional pedetista estarão presentes o Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Roussef e o pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Osmar Dias defende o afastamento da mesa diretora da Assembléia Legislativa do Paraná

O Senador Osmar Dias se manifestou agora à tarde pelo twitter, defendendo o afastamento da Mesa Diretora da ALEP. Abaixo transcritas suas postagens:

@Osmar_Dias >Respondendo aos inúmeros questionamentos sobre minha posição a respeito do afastamento da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do PR. 
@Osmar_Dias >Da mesma forma que encaminhei à UGT (União Geral dos Trabalhadores): Defendo o afastamento da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Paraná.
@Osmar_Dias >Entendo que as denúncias de irregularidades na Assembléia devem ser investigadas a fundo e nada deve servir de obstáculo neste processo.
@Osmar_Dias >Por isso, o afastamento da Mesa Diretora é necessário.
@Osmar_Dias >Minha posição é coerente. No Senado, fui o primeiro parlamentar a pedir o afastamento do presidente José Sarney.
@Osmar_Dias >Fiz isso porque acredito que as investigações devem acontecer sem qualquer tipo de interferência. Como manda a democracia.